Executivo mafrense apresenta projetos para aquisição de ambulância e mamógrafo

O Executivo Municipal apresentou nesta quarta-feira, 25 de setembro, dois projetos de captação de recursos junto ao Governo Estadual, para aprovação do Conselho de Desenvolvimento Regional, da 25ª SDR. Mafra esteve presente na reunião com o Prefeito Roberto Scholze. Os projetos apresentados solicitaram recursos para a área da saúde, sendo um deles para aquisição de uma ambulância tipo B e outro de um mamógrafo.

Ambulância

A ambulância Tipo B será utilizada no transporte de pacientes com risco de vida conhecido e no atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido. Conforme o projeto, tal solicitação justifica-se pelo fato do município possuir apenas duas ambulâncias para a execução do serviço de remoção de pacientes, uma das quais com 12 anos de uso contínuo.

Mamógrafo

Com mamógrafo as pacientes do SUS poderão realizar exames de mama em Mafra, não necessitando deslocarem-se até Canoinhas (transporte semanal das pacientes – quatro viagens por mês, sempre aos sábados). Segundo o projeto, a aquisição resultará além do benefício do atendimento a um maior número de mulheres no local onde vivem, a detecção precoce de um possível câncer.

Para o Prefeito Roberto Scholze, quaisquer investimentos na área da saúde refletem na qualidade de vida da população. "Estes dois equipamentos são muito importantes para o município, um no suporte à vida e outro na prevenção", finalizou.

Ao todo, foram apresentados seis projetos, sendo dois de Mafra, um de Campo Alegre e três de São Bento do Sul. O conselho declarou todos os projetos apresentados, aprovados.

Confira os projetos apresentados pelo município de Mafra:

Valor (R$)

Aquisição de uma ambulância tipo B

Aquisição de um mamógrafo