Executivo prestigia entrega de computadores do Projeto Saber

 

 

Na manhã de quarta-feira, 10, ocorreu a solenidade de entrega de computadores para 45 produtores rurais integrados a Souza Cruz. O trabalho de inclusão digital integra o projeto Saber e nesta edição  foram selecionados produtores de quatro municípios. A cerimônia, que ocorreu na Associação Atlética Souza Cruz em Rio Negro, contou com a presença de autoridades de Mafra, entre elas o Prefeito Roberto Scholze e de Rio Negro; integrantes da Souza Cruz, produtores e suas famílias.

O projeto permite que produtores conveniados à empresa tenham acesso à informática para gerir seus negócios e também para o lazer. Na solenidade, 25 produtores mafrenses foram agraciados.  Scholze cumprimentou a diretoria da Souza Cruz pela iniciativa destacando a importância dos produtores continuarem no campo com qualidade de vida. Ele também lembrou da necessidade de dar as condições necessárias para que isso ocorra. "A iniciativa da Souza Cruz é salutar, pois traz mais um atrativo para que o produtor continue no campo", disse.   

Na ocasião foi realizada a entrega simbólica de um notebook pelo prefeito de Mafra e por um representante da Souza Cruz para o produtor mafrense Romualdo Ratkovski.

Projeto

Desenvolvido desde 2009 pela Souza Cruz, o projeto Saber viabiliza a aquisição dos computadores sendo que a companhia subsidia parte do valor total do equipamento. Na edição de 2013 foram selecionados 45 produtores oriundos dos municípios de Mafra, Rio Negro, Rio Negrinho e Piên.  Os critérios utilizados para escolha dos agraciados fora: a produção,  o fato de não ter computador, bem como ter filhos na escola, entre outros.  Na oportunidade, a gerente territorial da Souza Cruz, Danielle Marques Bressan falou da satisfação de receber os produtores para o importante encontro. Comentou ainda que a partir de dezembro haverá um canal de acesso direto ao produtor.