Executivo recebe visita de representantes do Rotary

O prefeito de Mafra, Roberto Scholze, recebeu no gabinete na manhã de quinta-feira (10) os representantes do Rotary Club de Mafra Delfim Roque Girardi e João Francisco de Mattos, presidente e vice respectivamente. Na oportunidade comentaram sobre as ações realizadas pela instituição e convidaram o prefeito para as reuniões que são  realizadas nas quintas-feiras.

Primeiramente os rotarianos contaram sobre o banco de cadeiras de rodas. O vice-presidente, Mattos contou que a instituição tem em média 120 cadeiras de rodas as quais são disponíveis para empréstimo. Ele contou que quem precisar do equipamento pode entrar em contato com o banco de cadeiras de rodas através do telefone 3642 09 51 (Ben-Hur Capeletti).   O trabalho realizado foi elogiado pelo prefeito pelo seu serviço para a comunidade.

Os rotarianos fizeram, também , a entrega de um manifesto referente ao fechamento do Cine Teatro Emacite  destacando que a comunidade não podia se omitir perante o possível fechamento do espaço. Nesse sentido prefeito ressaltou a importância  histórica e cultural do local e contou que  houveram tratativas através do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico de Mafra (CoMPPaM) para o tombamento do espaço, porém o pedido foi impugnado pelo atual proprietário.  "Temos uma grande preocupação com a preservação dos espaços culturais para o município e sabemos da carência da região com relação a teatros, cinemas e auditórios para grandes espetáculos," comentou o prefeito.

Para finalizar os visitantes convidaram o prefeito para o Chá das Especialidades  realizado em prol da Apae de Mafra, o qual está sendo organizado pela Casa da Amizade do Rotary Club de Mafra. O evento acontecerá no dia 19 de outubro, a partir das 15hs,  no Espaço Willner, anexo ao Supermercado Willner Plus. Na data ocorrerá também o lançamento da segunda edição do Livro de Receitas, desfiles e sorteios.  No final, Scholze agradeceu a visita e se colocou a disposição da entidade.