Mafra é contemplada com trator pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Na tarde da última segunda-feira, 04, o Secretário da Agricultura e Interior de Mafra, Vendelino Skonieski, acompanhado dos vereadores Edenilson Schelbauer e Luiz Alfredo Nader, estiveram na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, em Florianópolis, para receber um trator de 80 cvs, via termo de cessão de uso, no valor de R$ 71.366,40. O evento contou também com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues.

Mais municípios

Ao todo, 15 municípios foram contemplados. Além de Mafra, Lebon Regis, Papanduva, Morro da Fumaça, Irineópolis, Itaiópolis, Praia Grande, São João do Itaperiú, Canoinhas, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Schroeder, Morro Grande e Armazém receberam um trator cada.

Segundo o Secretário Vendelino Skonieski, Mafra foi contemplada devido a emenda parlamentar do Deputado Federal Marco Tebaldi. "Em abril deste ano, ao visitar o Prefeito Roberto Scholze, o deputado informou que direcionou uma emenda parlamentar com contrapartida da Secretaria de Estado para obtenção do trator". Vendelino comentou também sobre o uso desta máquina no município. "Em Mafra utilizaremos o trator para serviços de atendimento aos agricultores por meio da mecanização solidária e Porteira Adentro", disse.

Ação conjunta

O secretário de Estado João Rodrigues destacou a importância da ação conjunta do Governo do Estado e dos parlamentares catarinenses para compra de equipamentos, resultando em maior eficiência e menos burocracia. "Quando os recursos de emendas parlamentares são destinados para prefeituras, os municípios devem arcar com a contrapartida. Muitas vezes, isso é inviável, por isso essa parceria entre Secretaria da Agricultura e deputados federais é uma boa alternativa para compra de equipamentos. Adquirimos as máquinas em maior quantidade, o que possibilita um melhor preço e acabamos beneficiando mais municípios", explicou Rodrigues.