Escola Agrícola de Mafra realiza I Dia de Campo

Na quinta-feira, 14, a Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho abriu as portas para a comunidade.  Na ocasião foi realizado o I Dia de Campo, o qual contou com a apresentação de 27 projetos e objetivava aprimorar o conhecimento dos alunos, bem como levar informações à comunidade sobre os trabalhos desenvolvidos pela unidade.

O encontro envolveu toda a escola, promovendo a interdisciplinaridade através da parceria entre as disciplinas técnicas e pedagógicas, proporcionando ainda a interação dos alunos dos diversos períodos.

A Diretora da escola, Nadia Terezinha Endler Machado, destacou a importância do encontro por promover a interdisciplinaridade.  "Temos a ideia de realizar anualmente o Dia de Campo, pois permite que a comunidade e os pais conheçam as ações da escola  e valorizem o trabalho dos seus filhos", conta. Ela destacou ainda que a ação foi amplamente elogiada pelas pessoas que por lá passaram.

Participação

O aluno do 6º 1, José Paulo Rogalski de 12 anos conta que começou este ano na escola e que estava animado em participar do I Dia do Campo.  O menino estava responsável pela ecoterapia e explicou a importância da técnica.

Vilmar Miranda, pai de aluno e funcionário da Escola Agrícola, avaliou positivamente a realização do encontro.  "Um evento como este é fundamental porque possibilita que o aluno repasse seus conhecimentos para outros colegas, bem como, os pais têm a oportunidade de conhecer melhor o que seus filhos estão aprendendo", finalizou.

Durante o dia várias unidades escolares de Mafra e Rio Negro estiveram visitando a Escola Agrícola entre elas: o Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA), E. M. Nossa Senhora Aparecida de Rio Negro, E.E.B. General Osório, Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lourenço, entre outras.

Atrações

Durante o encontro os presentes puderam prestigiar diversas apresentações entre elas: Você é o que você come; Olericultura; Solos: cuidados com os solos; Suinocultura – Bem estar animal; Ecoterapia; Aves; Ovinos Coelhos, Ordenha, etc. Além de exposições como a da Revolução Industrial; da Semana da arte moderna; de maquetes de brinquedos reciclados da informática, de Experiências de química, entre outras.