Prefeito de Mafra conhece projeto premiado

• As estudantes do 4º ano obtiveram o 1º lugar na Mostra Científica Verde é Vida – AFUBRA

Na manhã de quarta-feira (11), uma comitiva da E.M.E.B Augusta Vitória esteve no gabinete onde foi recebida pelo Prefeito Roberto Agenor Scholze. Estiveram participando a diretora Adriana C. Schafacheck, professoras, pais e as alunas Giovana Carla Lukasinski e Aline Liebel.

As estudantes expuseram o projeto "Amigos da Horta", vencedor da Mostra Científica Verde é Vida, promovida pela Afubra em outubro deste ano. O projeto vencedor já foi apresentado em Piên, Itaiópolis e seguirá para a etapa sul-brasileira, em março do ano que vem, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Reconhecimento

As alunas apresentaram as etapas envolvidas no desenvolvimento do projeto, às atividades realizadas em sala de aula, as experiências e observações na prática, nas hortas, além do trabalho em paralelo na disciplina de artes, com materiais recicláveis e a confecção do mascote "Mauvi".

O Prefeito de Mafra, Roberto Scholze, parabenizou a iniciativa das educadoras e das alunas e destacou que estas ações contribuem para uma busca por uma excelência na educação. "É muito gratificante ver um trabalho mafrense obtendo este reconhecimento. Trata-se ainda de um estímulo para que se continue essa produção científica nas escolas municipais".

A Secretária de Educação, Solange Takayama, ressaltou que a realização de atividades práticas nas mais diversas áreas permitem que sejam valorizados os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Projeto

O Projeto Amigos da Horta tem por objetivo incentivar a manutenção de um ecossistema saudável e diversificado nas hortas e jardins.  O trabalho foi orientado pelas professoras Sanieli Aparecida C. Pscheidt e  Geliane K. Worell e a ideia do projeto surgiu devido a necessidade de atividades ligada a pesquisa cientifica para o programa Verde é Vida.