Solenidade marca lançamento das obras das marginais

 

"A obra é uma conquista da população mafrense", destaca o Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze

Na quarta-feira, 08, no km 4,80 na marginal pista sul, ocorreu a cerimônia de lançamento das obras das ruas laterais de Mafra.  O evento contou com a presença do Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze, de representantes da concessionária Autopista Planalto Sul, de autoridades civis e militares, entre outros.

A solenidade iniciou-se com as autoridades subindo ao palanque sendo elas: Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze; Antônio Cesar Ribas Sass, diretor superintendente da Autopista Planalto Sul; José Celso Cardoso, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Mafra (ACIM); Maicon Eder Montelevicz, Comandante do Corpo de Bombeiros de Mafra; Rogério Vonk, Tenente Coronel da Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra; João Acir Petters Padilha, presidente da Câmara de Vereadores de Mafra; José Alceu Valério, reitor da UnC e o ex-prefeito Carlos Roberto Scholze.

A obra

No total serão 7,38 km que compreendem obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação e sinalização das vias, sendo estas realizadas com recursos oriundos do pedágio.

Orçada em R$11.5 milhões a obra deve ser entregue em fevereiro de 2016 sendo executada em ambos os lados da rodovia.  O asfalto deve chegar na margem direita até a empresa Cooperalfa  e do lado esquerdo até a mecânica Sabiá. "Essa é uma conquista da população mafrense e beneficiará motoristas e pedestres que passam pelo local", destacou o Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze.

Pronunciamentos

Na oportunidade ressaltou-se que a obra era uma expectativa antiga da comunidade mafrense que há anos esperava uma resposta, lembrou-se ainda a importância da realização para as empresas localizadas no local. O presidente da Câmara de Vereadores de Mafra contou o empenho do Legislativo. "Essa é uma conquista que merece ser comemorada, há tempos eram pedidas pelos Vereadores melhorias nas vias de acesso ao município".

Segundo a Autopista Planalto Sul, a parceria entre órgãos empresariais e civis foi fundamental para a concretização destas obras. O diretor superintendente da Autopista Planalto Sul lembrou que no contrato original da concessão, estava prevista a implantação de apenas um quilômetro, mas na revisão da tarifa do ano passado foi incrementado mais 6,38 km sendo que se deslocou a implantação de ruas laterais no Paraná para Mafra, com a anuência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).  

Para finalizar o Prefeito Eto Scholze citou a importância da obra para a comunidade mafrense, bem como para o casal Paula e Florentino Winiaski, que reside no local há mais de 45 anos. Destacando, ainda, o trabalho das lideranças políticas e da sociedade, lembrando a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mafra e Universidade do Contestado (UnC). "Essa é conquista de cada morador e transeunte da BR116". 

Beneficiados pela obra, o casal Paula e Florentino Winiaski contaram a alegria de ver o início dos trabalhos. "Esperávamos há anos por essas melhorias, sofríamos com o pó e agora podemos vislumbrar uma fase melhor".