Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano apresenta realizações

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano encerrou o ano com saldo positivo de ações e realizações contabilizadas na área.  Foram obras de tubulações, patrolamentos, empedramentos, limpezas, pintura de meio fio e manutenção de espaços públicos, Estudo Ambiental do Desassoreamento do Rio Bandeira, Operações de Recapeamento e execução de obras, etc.

O Prefeito de Mafra, Roberto Scholze, ressaltou que  há uma preocupação em melhorar a infraestrutura de suas ruas e avenidas. "Estamos empenhados em melhorar a realidade mafrense por meio de recursos próprios e parcerias".

Realizou-se ainda a pavimentação com Lajota Sextavada de Concreto numa extensão de 6.213,20m Vila Ivete e extensão de 3.359,09m no Centro sendo estas realizadas através do PAC 02/2013 (Recursos Federais).

No que tange as verbas houveram ainda ações foram realizadas com recursos próprios (como a 5ª Conferência Municipal das Cidades – Mafra) e outras como tubulação de Águas Pluviais, Execução do Projeto Socioambiental, aquisição de duas kombis para a execução de drenagem e limpeza urbana entre outras com recursos do FUMSAB.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Gutemberg Pereira dos Santos destacou que o ano de 2013 foi de muito trabalho e importantes ações, sempre visando o bem-estar da comunidade.  "Nesse ano que se inicia temos importantes ações em pauta".

Trânsito

Ocorreu ainda um importante trabalho no setor do trânsito com a implantação de lombadas, substituição e implantação de Placas de Sinalização e revitalização de algumas faixas de pedestres. Bem como a realização da Semana Nacional do Trânsito, a Municipalização do Trânsito e aquisição de dois Veículos para o trânsito- convênio do trânsito. A Secretaria atuou ainda com a expedição de laudos técnicos, encaminhamento dos táxis e vans para vistoria na Polícia Militar visando a liberação de alvarás e dos selos para a regularização dos mesmos.

Projetos Executados de Tubulação

No ano de 2013 foram executados ainda projetos de tubulação de Águas Pluviais com Recursos FUMSAB na via de acesso ao Parque Industrial Rio Branco I,  na rua Pioneiro Henrique Popper, Rua Cassemiro de Abreu, Rua Elzira Bley Maia, Rua Camarista João Meneguini, Rua Siqueira Campos, Rua Tenente Ary Rauen, Rua Elzira Bley Maia. Além da Rua Rio Branco (Faxinal), Rua João Maria do Valle, Rua José Zielinsky, Rua Guilherme Witt, Rua Getulio Vargas, Rua Germano Neundorff, Avenida Frederico Heyse e Governador Jorge Lacerda.

Operação Recapeamento

As obras de recapeamento foram realizadas nos arredores do Paço Municipal , na Rua Vitorino Bacelar; Praça Flávio Tavares. Além das ruas Cassias Pereira; Balduíno Schultz; Rua Santa Cruz; Felipe Schmidt; Alípio Siqueira  e Capitão João Braz.  Bem como foi realizada uma operação no Bairro Jardim América.

"Atuamos seguindo as orientações do Prefeito Roberto Scholze o qual tem uma grande preocupação com a questão da mobilidade urbana. Foram realizadas várias ações em 2013 e nesse ano iremos dar continuidade aos trabalhos", finalizou o Secretário.