Mafra participa de audiência para debater falta de luz

Na tarde de quarta-feira, 15, o Prefeito de Mafra, Roberto Scholze esteve em uma audiência em Florianópolis para buscar soluções para o grave problema de quedas no fornecimento de energia elétrica no Planalto Norte. Participaram, ainda, do encontro – com o Governador do Estado em exercício, Eduardo Pinho Moreira e o Presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina, CELESC, Cleverson Siewert – os prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense, AmplaNorte, lideranças políticas e empresariais, além de agricultores e fumicultores da região.

O Prefeito de Mafra lembra que há mais de um mês estão ocorrendo quedas de luz na região. "Nosso produtores rurais vêm sendo diretamente afetados com isso, principalmente, porque este é o momento da safra do tabaco", destaca.

Anúncio

Na oportunidade, foi reivindicada a solicitação de mais investimentos na estrutura das redes existentes, resolução imediata do problema ocorrido na Subestação de Mafra e a construção de novas linhas de transmissão e subestações na região.

Diante disso, foi anunciado que a Celesc Distribuição recebeu a licença ambiental da Fatma para dar início às obras de construção da Subestação Papanduva, beneficiando os municípios de Papanduva, Santa Terezinha, Major Vieira e Itaiópolis. A Celesc aguardava apenas a emissão do documento para iniciar os trabalhos.

Siewert enfatizou que 20% dos recursos para investimentos da Celesc em 2014 serão destinados ao Planalto Norte, que possui 4% das 2,6 milhões de unidades consumidoras atendidas pela concessionária.

Scholze concluiu que na ocasião foram dadas boas notícias para o Planalto Norte catarinense, porém ressaltou que é preciso que sejam realizadas ações pontuais para a resolução imediata do problema ocorrido na Subestação de Mafra.