Executivo visita SC- Gás

• O chefe do Executivo mafrense, Roberto Agenor Scholze, foi recebido pelo da entidade Cosme Polêse, a quem reiterou o interesse do município de que um ramal venha até a região

Na terça-feira, 28, o Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze esteve em Florianópolis na SC- Gás (Companhia de Gás de Santa Catarina) onde foi recebido pelo Presidente  da entidade, Cosme Polêse, junto com a equipe técnica composta por André Z. Zampelini e Inayê Pessoa Braga. O Prefeito fez uma visita de cortesia e aproveitou para reiterar o interesse do município de Mafra de ter um ramal de gás natural.  "A expansão do gasoduto poderia atender a demanda de indústrias da região e também o abastecimento de veículos" destacou. Ele lembrou ainda a necessidade de diversificação da matriz energética regional o que poderia levar ao desenvolvimento regional com a redução custos para a indústria.

Nesse sentido o Presidente explicou as dificuldades pelas quais a entidade passa nesse momento, para garantir o fornecimento de gás à indústria catarinense.  "Apesar das dificuldades que o setor está sofrendo, destacamos que há um interesse em levar um gasoduto para a região do Planalto Norte", contou. Ressaltando, no entanto, que para isso há a necessidade do aumento da demanda. O Prefeito Roberto compreendeu as questões apresentadas pela entidade e ressaltou que é fundamental que se mantenha um diálogo aberto e constante com a entidade.