Mais de 300 crianças atendidas nos CEIs de Mafra durante as férias
- Os atendimentos atendem uma reivindicação da comunidade que necessita das creches para deixar os filhos
Quem pensa em férias, normalmente pensa em passeio, viagem, brincadeiras – mas que tal passar o período de férias na escola? Estranho? Não para as 319 crianças que compareceram continuamente aos quatro Centros de Educação Municipal que estiveram trabalhando durante o período. "A ação visa atender todas as necessidades de atendimento da comunidade mafrense, e é destinada às crianças cujos pais trabalham e manifestaram interesse em manterem seus filhos bem assistidos pela escola no período" explica o Secretário Municipal de Educação, Prof. Juliano Munhoz.
Os atendimentos iniciaram no dia 6 de janeiro de 2014 nos Centros de Educação infantil "Beija-Flor", "Günther Werner", "Breno Cauã Garcia" e "Comecinho de Vida" sendo que foram atendidas em média 319 crianças. Vale lembrar que este é oferecido para os alunos que frequentaram a escola durante o ano de 2013 e os CEIs atenderam crianças de outras unidades escolares.
Um dia na escola
Manhã de sexta-feira, Centro de Educação Infantil Breno Cauã, várias crianças brincando, lendo, rindo – um cenário normal para uma escola, se não fosse o fato de estarmos em pleno janeiro: período de férias. A escola fez atendimentos do Berçário, Jardim 1 e 2 e Maternal 1 e 2. Segundo a diretora, Rubia Terezinha Cariolatto, foram atendidos em torno de 60 alunos da própria unidade, da Fiorige Bona e do Anjo da Guarda, sendo que os professores que atuaram eram das três escolas visando não gerar estranhamento devido ao novo ambiente. "Fizemos atividades diversas, ações recreativas e aulas livres". Rubia conta que houve ainda toda uma preocupação com a alimentação das crianças, sendo dado muito líquido devido ao calor – elas faziam ainda várias refeições durante o dia.
O Secretário ressalta que a princípio os atendimentos seriam realizados no CEI. Anjo da Guarda, mas ocorreu a mudança para o CEI. Breno Cauã devido ao fato de que a outra instituição iniciou suas reformas para melhor atender a comunidade escolar daquela região.