Sorteio das casas do Conjunto Habitacional Santa Terezinha II

Na tarde da última quinta-feira, 06, nas dependências da Câmara Municipal de Mafra, a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria da Habitação realizou o sorteio das 142 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Santa Terezinha II, no bairro Amola Flecha. Concorreram ao sorteio 293 famílias inscritas, com renda até R$ 1.600,00, seguindo ainda demais critérios da Portaria Nº 595 do Ministério das Cidades e conforme decreto Municipal 3727/2013.

A sessão que foi transmitida ao vivo, online, pelo site da Câmara, contou com a presença do Secretário Municipal de Habitação Interino, Marquinho Colono, na ocasião representando o Prefeito Roberto Scholze; o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Mafra, Gilcemar Pivovar; o presidente do Conselho Municipal de Habitação, Sergio Oswaldir Goya; o presidente da Câmara de Vereadores, João Acir Peters Padilha e o diretor de habitação da Secretaria, Jefferson Regi. Participaram ainda demais autoridades (civis e militares) do município para acompanhar o sorteio.

Palavras de incentivo

Antes do início do sorteio, as autoridades fizeram algumas considerações. O gerente geral da Caixa Econômica Federal de Mafra destacou o empenho da parceria entre município, Caixa e construtora em trabalhar em conjunto para reduzir o déficit habitacional no município. Ele também citou a construção do residencial Andaluzia (144 apartamentos), Ouro Verde (240) e o Marselha (352) que estão proporcionando o acesso à moradia a diversas famílias.

Sergio Oswaldir Goya ressaltou o mérito das pessoas interessadas em participar do sorteio, que entregaram toda documentação e cumpriram os critérios propostos.

Já o diretor de Habitação explicou os critérios, informou o número total de inscritos, as desistências e os procedimentos a serem tomados pelos sorteados após a sessão.

Para dar início ao sorteio, o presidente da Câmara de Vereadores, desejou boa sorte aos inscritos e lembrou aos que não forem sorteados, para persistirem, pois terão novas oportunidades.

Sorteio

Em quatro urnas distintas – Idoso, Deficiente, Grupo I, Grupo II – foram colocados os nomes constantes da lista de candidatos. Por determinação do Estatuto do Idoso foram reservadas 3% das unidades (5 imóveis) a esse público. Também foram reservados outros 3% às famílias que possuem algum integrante com deficiência ou necessidades especiais. As demais unidades para os grupos I – 75%, e II – 25%. Foram sorteados na sequência os nomes dos inscritos, contemplando 142.

Próximos passos

A Secretaria da Habitação de Mafra está verificando a documentação do sorteado (pré-selecionado), se há pendências e o laudo social. Em seguida, encaminha listagem à Caixa Econômica Federal que dará sequência ao processo de aquisição do imóvel.

A lista dos nomes das pessoas pré-selecionadas para o empreendimento Santa Terezinha II e a lista de Cadastro de Reserva está afixada nos murais da Prefeitura de Mafra, Secretaria Municipal da Habitação e Caixa Econômica Federal e ainda no site: www.mafra.sc.gov.br

Conheça o empreendimento

Pelo programa Minha Casa, Minha Vida, o município de Mafra está construindo, através da Construtora Implantec, 142 casas de 43,79m², no Residencial Santa Terezinha II, na Rua Santa Cruz, s/n, Amola Flecha, para famílias com renda de até R$ 1.600,00. Segundo a Secretaria, 60% da obra já foi concluída e a previsão de entrega é ainda para este ano.

Para o Prefeito de Mafra, Roberto Scholze, diminuir o déficit habitacional no município reforça o compromisso da Administração Municipal em garantir uma moradia digna às famílias mafrenses. "Nos últimos anos foram oferecidas mais de 800 unidades habitacionais reduzindo consideravelmente o déficit habitacional", concluiu Roberto Scholze.

A Secretaria da Habitação fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 541, Telefone 3643-9073. Atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.