Prefeitura de Mafra reconstrói ponte em Rio da Areia de Cima e recupera outra em Maurício Caillet

A Prefeitura de Mafra realizou através dos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a construção de uma ponte nova na localidade do Rio da Areia de Cima e a reforma da ponte sobre o rio Butiá, na Estrada dos Magalhães, na localidade de Maurício Caillet.

Uma obra considerada muito importante foi a ponte do Rio da Areia de Cima pois, segundo o secretário Edolar Carlins, ela estava caída há cerca de 2 anos, desde a enchente de 2014. A ponte, de 5 metros de comprimento,  foi totalmente refeita em madeira, utilizando recursos próprios do município.

Melhorias

Já a ponte da localidade de Mauricio Caillet  recebeu melhorias em sua extensão de 14 metros, tendo sido trocada a cobertura em madeira e refeitas as cabeceiras. Segundo Carlins ela estava totalmente deteriorada em razão da ação do tempo e pelo longo período sem manutenção.

Os benefícios dessas obras foram destacados pelo Prefeito Municipal Wellington Bielecki. “Sabemos que a necessidade de melhorias é bem maior do que as possibilidades de estrutura da Prefeitura para atender a grande extensão viária do interior, mas estamos resolvendo os problemas pontuais como recuperação de pontes para atender   o transportes escolar e o escoamento da safra agrícola”, explicou.