Saúde de Mafra leva experiência para mostra nacional
- O evento busca retratar experiências cotidianas e estimular o protagonismo na Atenção Básica
A Secretaria Municipal de Saúde de Mafra em parceria com a Universidade do Contestado esteve apresentando as práticas da atenção primária na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família. O evento que aconteceuentre os dias 12 e 15 de março em Brasília busca retratar experiências cotidianas e estimular o protagonismo local dos trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil.
Representando o município compareceram as integrantes do Projeto Pró/Pet Saúde de Mafra: a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica Luciana M. Mazon (tutora de Mafra), a acadêmica do curso de Enfermagem Jéssica S. Melnek. Elas foram acompanhadas ainda da Enfermeira Geisa C. W. Kraschinski (Preceptora de Papanduva).
O grupo apresentou o trabalho “Projeto Pró/Pet Saúde na atenção primária: uma aproximação entre Universidade e Serviços de Saúde”. De acordo com a tutora do projeto, compartilhar as experiências do município de Mafra aliada ao Pró/Pet, com outros estados brasileiros possibilita o intercâmbio de experiências. “Com isso podemos refletir as práticas do cuidado e ensino fortalecendo as ações propostas” destaca.
Pro/Pet Saúde
O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) Redes de Atenção vem associado ao Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) (PROPET-Saúde Redes de Atenção), programas estes desencadeados pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação em parceria com Universidades e Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. Em Mafra este é realizado em parceria com a Universidade do Contestado e objetiva o fortalecimento da rede de atenção à saúde do trabalhador.
Mais informações com a Vigilância Epidemiológica, setor anexo ao Núcleo Materno Infantil, Rua Marechal Floriano Peixoto, s/n. Telefone: 3642-6377.