Defesa Civil de Mafra monitora nível do rio alerta quanto movimentação de massa na Felipe Schmidt

 

Devido as chuvas intensas dos últimos dias a Defesa Civil de Mafra vem fazendo constante monitoramento acerca do nível do rio Negro, visando, se necessário,  dar resposta rápida para   a comunidade, principalmente em situações de cheias.  Em paralelo também já procedeu a notificação de todos os proprietários de imóveis e inquilinos da rua Felipe Schmidt,  desde o semáforo da Praça Hercílio Luz, até a escadaria da que dá acesso a Amplanorte, lado direito sentido alto de Mafra. A medida deve-se ao fato de que, na área em questão existe possibilidade de movimentação de massa levando-se em consideração a alta umidade,  a estrutura de solo e também o  tipo de corte de terra nos fundos daqueles imóveis. A notificação foi lastreada por recomendação da área de Geologia da Prefeitura, que visa principalmente prevenir riscos tanto para a população  quanto ao patrimônio.

 

Nível do rio

A Diretoria da Defesa Civil informou também  que,  em relação ao nível do rio Negro, ele ainda não está em estado de alerta  e que qualquer alteração será comunicado rapidamente. Pediu atenção à população principalmente quanto a movimentação de terra  em morros. E fez um alerta para que não sejam  compartilhadas informações de fontes não oficiais, evitando a disseminação de notícias imprecisas,  que podem causar apreensão desnecessárias.

 

O Prefeito Wellington Roberto Bielecki destacou que a Defesa Civil esta de prontidão e preparada para qualquer evento, assim como todas as secretarias municipais.

 

Defesa Civil atende pelo telefone (47) 3643-7742 para qualquer tipo de duvida ou emergência e também o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.