Naiara Azevedo será a atração principal da festa dos 100 anos de Mafra
Naiara Azevedo é a atração principal da grande festa que o município preparou para festejar o centenário de Mafra. O show principal acontece no dia 8 de setembro, às 21 horas, após as apresentações de bandas locais e Djs, que se sucederão durante a tarde e início da noite, na Praça Ferroviário Miguel Bielecki. Todos os shows serão gratuitos.
Naiara Azevedo é uma cantora brasileira de música sertaneja. Nasceu na cidade de Farol, no Paraná e se formou no curso de Estética e Cosmetologia, chegando inclusiva a fazer pós-graduação. Ela canta desde criança e tem como ídolos principalmente, a dupla Chitãozinho e Xororó. A carreira profissional da Naiara começou, na verdade, com uma brincadeira. No ano de 2011, diante do grande sucesso da música – Sou Foda.
O primeiro DVD de Naiara Azevedo foi gravado no ano de 2013, em Londrina-PR, na casa de shows Santarena, onde contou com participações dos cantores Thiago Brava e, o rei do funk, Mr. Catra. Aos 26 anos, ela se define como uma cantora sertaneja que flerta com todas as vertentes do estilo.
Os Serranos
No dia seguinte, 9 de setembro, às 21 horas acontece o segundo maior show do Centenário, com o grupo Os Serranos, um dos poucos conjuntos de música gaúcha que ainda preserva o tradicionalismo da cultura do Sul em suas canções.
Os Serranos encerram as festividades do dia, após as apresentações, a partir das 19 horas, de Cesar Fabian Sosa, harpista internacional; Gilmar Martinelli, cantor e compositor gaúcho e Jarbas Nadal, instrumentista de gaita ponto,.
Conjunto musical gaúcho, fundado em 1968 em Bom Jesus, na serra do Rio Grande do Sul. No início, uma dupla de acordeonistas – Edson Becker Dutra e Frutuoso Luis de Araújo, ambos nascidos em Bom Jesus. A dupla gravou seu primeiro disco – um compacto duplo – em 1969 – na gravadora Copacabana, tendo como padrinho e apoiador, Honeyde Bertussi.
Os destaques deste primeiro disco foram: Minha Querência (chote em homenagem a Bom Jesus) e a valsa Suspiro de uma saudade.
Têm três discos de ouro, por Isto é… Os Serranos, Bandeira dos Fortes e Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos. Possuem dois DVDs, “Os Serranos ao vivo na Expointer e o recém-lançado (2009) “Os Serranos – 40 anos de História, Música e Tradição”, verdadeiro sucesso de vendas.