Mafra sediará 2ª fase da Mostra Científica Regional do Projeto Verde é Vida
A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Educação realiza em parceria com a Afubra, através da coordenação geral do Projeto Verde é Vida a 2ª fase da Mostra Científica Regional, evento simultâneo ao Encontro Regional de Grupos Ambientais e a Exposição de Atividades e Relato de Experiências. Será no dia 15 de setembro, às 8h30min, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Mafra.
Nesse dia, 20 escolas parceiras do Projeto Verde é Vida, dos municípios de Mafra, Canoinhas, Itaiópolis, Piên, e Rio Negro participarão da etapa. De Mafra serão 4 escolas – Escola Agrícola, São Lourenço, Augusta Vitória e Evaldo Steidel, esta última concorrendo com o projeto “Horta Escolar e seu Potencial”. Os demais trabalhos que estão disputando vaga para a próxima etapa da Mostra Científica Regional são:
– “Escola Sustentável” – EM Achiles Pazda, de Canoinas;
– “Solo Vivo” – EM Alberto Wardenski, de Canoinhas;
– “Alimentação Saudável” – ERM José de Lima, de Rio Negro;
– “Dessanilizador de água” – EEB Virgílio Várzea, de Itaiópolis;
– “Defensivo Agrícola Natural” – ERM Santa Izabel, de Piên;
– “Horta Escolar e seu Potencial” – EM Evaldo Steidel, de Mafra.
Os trabalho vencedor participará da Expoagro Afubra 2018, em Santa Cruz- RS. Ainda durante o evento acontece a exposição de atividades ambientais desenvolvidos pelas escolas dos municípios parceiros.
Verde é Vida
Criado em 1991, o projeto Verde é Vida tem por objetivo desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores. O trabalho é realizado com palestras, pesquisa, experiências, programas de sensibilização ambiental (PSA) e de ação socioambiental (PASA), Coleta de Óleo Saturado; bolsa de sementes, grupos ambientais, trabalhos científicos, distribuição de mudas e material didático pedagógico. O Projeto Verde é Vida trabalha em parceria com municípios, escolas, alunos, professores e a comunidade escolar.