Encerra sexta feira prazo das inscrições para 1º Festival de Bolos Regionais

Encerra na próxima sexta-feira, dia 6 de outubro, o prazo das inscrições para o 1º Festival de Bolos Regionais com Produtos Regionais.  Elas podem ser feitas  na  Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, na Av. Cel. José Severiano Maia, 441. O regulamento completo, bem como a ficha de inscrição poderão ser acessados pelo site www.mafra.sc.gov.br

Os bolos inscritos deverão conter em suas receitas no mínimo 10% dos produtos regionais selecionados –  abóbora, aipim, amora, mel, maça, fubá, laranja, pinhão, requeijão, torresmo e uva.

Critérios

Os critérios de julgamento serão aparência, originalidade (produto regional), capacidade de surpreender e sabor. Caso ultrapassem 11 participantes, será realizada uma pré-seleção das melhores receitas, por um profissional da área. A escolha das melhores receitas, com degustação pelos jurados acontece no dia 21 de outubro, no hotel Alyss, a partir das 14 horas.  Após haverá comercialização do segundo bolo apresentado.

A promoção é do Conselho Municipal de Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal.  Mais informações podem ser obtidas no COMTUR, pelo telefone (47)9935-6567 ou na Secretaria de Educação, pelos telefones  3642-7238 e 3645-0735.