Assinada ordem de serviço para pavimentação em lajota de mais duas ruas de Mafra

Na manhã da última segunda-feira, 29, o prefeito Wellington Bielecki assinou a ordem de serviço para dar início às obras de pavimentação em lajota das ruas Vitor Konder com 91 metros de extensão e Dom Pedro II com 139 metros, ambas na Vila Buenos Aires. O evento ocorreu na frente do CEM Anjo da Guarda e contou com a presença dos secretários municipais de Educação, Esporte e Cultura, Estela Maris Bergamini Machado e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Delfim Girardi, além dos vereadores Adilson Sabatke (presidente da Câmara), Cirineu Correa Cardoso, Éder Gielgen, Élcion José Peters, José Marcos Witt, Marise Valério Brás de Oliveira e Valdir Sokolski.

Pavimentação em números

O valor total da obra é de R$ 274.853,66 sendo R$ 271.870,81 repasse do Governo Federal através do Ministério das Cidades e R$ 2.982,85 de contrapartida do município. A execução da obra está a cargo da empresa EMPAV Terraplanagem LTDA. contratada via processo licitatório 245/2017 – Tomada de Preço 003/2017. Além da pavimentação, a obra contempla ainda drenagem de águas pluviais, calçada em concreto e sinalização horizontal e vertical. O prazo para entrega da obra é de quatro meses.

Infraestrutura urbana

O secretário Girardi destacou o esforço conjunto dos dois poderes – executivo e legislativo – para realização desta obra. Já o prefeito Wellington reforçou o desenvolvimento econômico de Mafra, que vem destacando-se no cenário nacional, lembrando ainda de lideranças que contribuíram para realização da pavimentação em lajota das duas ruas, “como o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) que trouxe o recurso para o município”.

Obra desejada

De acordo com o Prefeito, uma obra de pavimentação é sempre desejada pela população. “Além de minimizar os problemas de pó em dias de sol e lama em dias de chuva, refletirá positivamente na saúde da população, principalmente das crianças que estudam no CEM Anjo da Guarda, bem como promoverá melhor acesso à escola e demais residências”. Ele destacou ainda que a intenção do município é procurar levar sempre melhores condições de vida para a população nos bairros.

Desafios de 2018

Dando continuidade às metas de sua gestão, o prefeito sinalizou o lançamento de um sistema de operação de pavimentação para todo o município. “Além de continuarmos trabalhando pela geração de emprego e renda e pelo desenvolvimento econômico-sustentável, vamos desenvolver este sistema moderno que vai proporcionar soluções de pavimentação e infraestrutura da cidade”, concluiu.