Chefe do Executivo recebe título “Amigos da GEMFA”

O prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, recebeu na manhã da última quarta-feira, 31, o título “Amigo da GEMFA” das mãos do Major PM Marcelo Pereira, comandante interino da Guarnição Especial de Mafra. Na ocasião, o gerente de operações industriais da Souza Cruz, Jorge Luiz Bedin também foi agraciado com o mesmo título. A honraria foi entregue durante solenidade militar para promoção de oficiais e praças, no quartel da Guarnição Especial de Polícia Militar de Mafra.

O título e diploma “Amigos da Guarnição Especial de Polícia Militar de Mafra” é uma homenagem do comando em reconhecimento e gratidão às pessoas físicas e jurídicas que tenham vínculos diretos ou indiretos com os quatro municípios da região norte do estado de Santa Catarina e que tenham prestado relevantes contribuições, apoios, cooperações e parcerias às organizações policiais militares da circunscrição. Na ocasião houve ainda a solenidade de promoção de três oficiais e sete praças.

Reconhecimento mútuo

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Abel Schroeder, destacou que Santa Catarina é um dos estados mais seguros do Brasil, graças ao trabalho da Polícia Militar. “Isso engrandece não só a polícia militar, mas como todo o povo catarinense”, disse.

Já o prefeito Wellington Bielecki abriu seu discurso agradecendo o título recebido, considerando-o um privilégio. “Mafra vem se destacando no cenário catarinense devido à segurança pública que oferece. E este é um fator que faz com que novos negócios escolham nosso município para se instalar, fazendo de Mafra a número um na geração de empregos no Estado”, declarou o prefeito.

O major PM Marcelo Pereira ressaltou a responsabilidade que os policiais militares possuem no que tange à segurança pública e salientou que “a construção de uma sociedade segura passa pela compreensão de que a solução para a violência e criminalidade não reside apenas em ações policiais, mas em toda uma gama de políticas públicas”. O major ratificou a explanação do prefeito, citando como exemplo a geração de emprego e renda, a melhoria na qualidade de vida e as oportunidades de ensino e qualificação. “São todas ações que repercutirão nos índices de violência, pois afastam as pessoas da marginalidade, lhes oferecendo outra opção”, pontuou o major, lembrando-se do título outorgado ao prefeito e ao executivo da Souza Cruz, “exemplo dessas afirmações”.

Prestigiaram ainda a solenidade, parentes e amigos dos policiais militares, vereadores de Mafra e Rio Negro, secretários municipais, demais autoridades e convidados.