13 delegações desfilaram na abertura da fase municipal dos JESC

Das 14 equipes inscritas na fase municipal dos Jogos Escolares de 2018, 13 participaram do desfile de abertura dos JESC, realizado na manhã da ultima terça-feira, dia 10, no Ginásio de Esportes Wilson Buch.  Nesta etapa a organização do evento espera superar os 1200 atletas inscritos no ano passado.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi o acendimento da pira olímpica, com a tocha sendo conduzida pelo atleta de Badminton, Robson Aron Arten, que percorreu uma trajetória de sucesso na fase infanto-juvenil, jogando por Mafra desde 2014, tendo sido eleito atleta revelação no estadual de 2015 e participado da etapa nacional em Curitiba em 2017, ano em que conquistou o troféu  de melhor atleta sub 19 masculino.  Foi convocado para integrar a seleção catarinense de Badminton.  Na sequencia o atleta André Knopka, do Barão de Antonina proferiu o juramento do atleta.

Prefeito declara abertos os JESC – fase municipal

O Prefeito Wellington Bielecki declarou abertos os Jogos Escolares de 2018, após parabenizar aos atletas, professores e diretores por estarem competindo nessa fase. “Não basta investirmos no esporte. É essencial que existam pessoas interessadas em fazer com que as coisas aconteçam, declarou referindo-se tanto aos participantes como também à equipe do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. Desejou a todos ótimos jogos.

O Presidente da Câmara de Vereadores Adilson Sabatke falou do momento especial da abertura dos JESC, “que promovem união e confraternização entre os alunos. Pediu aos atletas que aproveitem esse momento para difundirem a amizade e o respeito.

Modalidades a serem disputadas

A fase municipal dos Jogos Escolares de 2018  reunirá alunos atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos das escolas locais, disputando as modalidades de Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futsal, Badminton, Xadrez, Tênis de mesa, Atletismo e Moleque Bom de Bola (Futebol de campo – 12/14 anos). A novidade neste ano será a disputa de Vôlei de Praia para atletas de 15/17 anos.

O desfile das delegações seguiu a seguinte ordem: Barão de Antonina,  Beija-Flor, CEMMA, Escola Agrícola, Evaldo Steidel, Hercílio Buch, Jovino Lima, Mário de Oliveira Goeldner, Monteiro Lobato, Profª Maria Paula Feres, Santo Antônio, São Lourenço e São Sebastião.

Calendário Oficial da Fesporte

Os Jogos Escolares fazem parte do Calendário Oficial da Fesporte e tem por finalidade  fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino. Os campeões de cada modalidade se classificarão para a etapa microrregional que acontecerá no mês de maio.

A realização dos JESC 2018 – fase municipal é da Prefeitura de Mafra, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte Cultura de Mafra.