Asfaltamento da estrada de São Lourenço foi assunto entre Executivo mafrense e comunidade local

Na tarde do último dia 11, quarta-feira, membros da localidade de São Lourenço estiveram reunidos com o prefeito Wellington Bielecki e os secretários Delfim Girardi (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Edolar Santos Carlisn (Obras e Serviços Públicos). A reunião teve início com o pedido de esclarecimento da comunidade sobre a possibilidade de melhorias na infraestrutura do local, principalmente na estrada geral. A presidente da Associação Comunitária União São Lourenço, Cristiane Krol, explicou que o asfaltamento é uma reivindicação antiga. “Desde 2009 se acena para isso. Queremos algo durável e mais que isso, queremos respostas”, disse. O vereador Valdir Sokolski também esteve presente, apoiando a comunidade.

O prefeito apresentou o relatório do projeto de pavimentação das rodovias Benemérito Theodoro Marthins Stephanes e Estanislau Willner, no São Lourenço, com extensão total de 5.307m. Ele explicou que num primeiro momento foi feito o cadastro da proposta no Programa Avançar Cidades, do Governo Federal, no dia 27 de fevereiro de 2017, cujo valor do investimento para obra é de R$ 6.734.977,75, sendo o valor de financiamento de R$ 6.398.228,86 e contrapartida da Prefeitura de R$ 336.748,89 – que corresponde a 5%. O projeto está tramitando junto ao BRDE e Ministério das Cidades. Ainda na quarta-feira, 11, foram solicitados ajustes técnicos no projeto pelo BRDE. (No dia seguinte à reunião, 12 de abril, o departamento de engenharia da Prefeitura providenciou os ajustes solicitados).

Conclusões

Ao final da reunião, o prefeito recebeu um telefonema do Ministério das Cidades, afirmando que o recurso está reservado via recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “O recurso para as obras de asfaltamento está reservado junto ao Ministério das Cidades e esta obra é um compromisso meu com a comunidade. Espero que a obra seja concretizada ainda na minha gestão”, declarou o prefeito, ratificando que “os trâmites para o asfaltamento do São Lourenço estão muito bem encaminhados e quando este for concretizado, será uma obra que vai ficar na história do município”.