2 escolas de Mafra participam da etapa regional da Conferência Nacional pelo Meio Ambiente

As escolas mafrenses EMEB Mário de Oliveira Goeldner e Centro de Educação do Município de Mafra – CEMMA participaram com projetos na etapa regional da Conferência  Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, realizada em Mafra, na tarde da última quarta-feira, 18 de abril.   Ao todo 26 escolas da região, compreendendo os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, Mafra, Papanduva e Monte Castelo, disputaram vaga para a conferência estadual.

A etapa regional registrou a presença do diretor executivo da 24ª Agência de Desenvolvimento Regional, Abel Schroeder; da gerente de educação, Eliane Anete Rubel; das secretárias municipais de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado; de Itaiopólis, Araceli Mengarda Jakubiak;  de São Bento do Sul, Rosemari Cândido e de Rio Negrinho, Darli Frota Tândalo

O tema da conferência deste ano foi “Vamos cuidar do Brasil  cuidando das águas” e Mafra participou com os projetos: “Cisterna e hora semi hidropônica”, do CEMMA, tendo como delegado, Lucas Neudorf Kuss e “Água…Atenção! Garanta seu futuro…Unidos somos mais fortes”, do Mario Goeldner, tendo como delegada, Ana Maria Gelbeke Costa.