Executivo de Mafra e Rio Negro se reúnem para debater mobilidade urbana

Na tarde de quinta-feira, 04, os Prefeitos de Mafra e Rio Negro, Roberto Agenor Scholze e Milton Paizani, se reuniram para debater assuntos pertinentes as duas cidades. Bem como para a realização de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana, aprovado através das Leis n. 3964/2013 e Lei n. 2389/2013 dos Municípios de Mafra e Rio Negro, respectivamente.

Participaram do encontro também os integrantes da procuradoria de ambos os municípios Geison Cassiano Lanski, Joice Krzesinski, Francisco Moreira e Lidiane Gomes Flores.

Trânsito

Essa foi mais uma etapa dos debates relacionados a temática trânsito cujos trabalhos vêm ocorrendo desde julho de 2013 quando os  município através de técnicos e sociedade civil se reuniram para achar soluções comuns.  “Discutimos pontos ligados ao conglomerado urbano como orientações de trânsito, urbanização e transporte coletivo. São temas que necessitam ser pensados em comum acordo embasado em orientações técnicas, mas respeitando o cotidiano das cidades”, destacou o Prefeito Roberto.

Na oportunidade foram debatidas questões pertinentes ao consórcio, suas formalidades, protocolo de intenções, etc. Sugeriu-se ainda pedir orientações técnicas da ANTT no que se refere ao transporte intermunicipal. O Prefeito de Rio Negro contou que esteve retribuindo as visitas feitas pelo colega mafrense. “A união das cidades irmãs em prol do desenvolvimento social e sustentabilidade é fundamental. Estamos agindo em conjunto com o objetivo de viabilizar ações que regulamentem o transporte coletivo de forma ágil e justa”.

Outras ações

Os Prefeitos lembraram ainda outras ações realizadas em conjunto deste o início das duas gestões são eventos culturais como Festival de Inverno, Bike Tour da Integração, estudos do trânsito, etc. “Dentro da possibilidades de agenda estamos sempre em tratativas para agir da melhor maneira em prol da comunidade riomafrense”, finalizou o Prefeito Eto.