Vale-alimentação dos servidores públicos municipais de Mafra passa de R$ 12 para R$ 20

• Projeto de lei do Executivo foi aprovado pela Câmara na última terça-feira, 15

Os funcionários públicos de Mafra receberão no próximo pagamento o vale-alimentação com 60% de reajuste, passando de R$ 12,00 para R$ 20,00. O Projeto de Lei nº 45 para concessão do benefício – de autoria do Poder Executivo -, propondo o valor de R$ 20,00 por dia útil trabalhado, foi aprovado na última terça-feira, 15, pela Câmara de Vereadores.

O Prefeito Roberto Scholze considera que o vale-alimentação é uma forma de demonstrar a importância e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos servidores municipais, o que se reflete no atendimento das necessidades e anseios da população. Ele explicou que o auxílio significará um aumento nas possibilidades de alimentação e da qualidade de vida da família do servidor. “É uma satisfação poder proporcionar o aumento deste benefício para o servidor que deve ter seu trabalho e esforço reconhecidos pela Administração Municipal”, afirmou o Prefeito.

R$ 20,00 por dia útil

O auxílio alimentação será no valor de R$ 20,00 por dia útil trabalhado para servidores municipais efetivos em atividade, empregados públicos, contratados e aos cargos de provimento em comissão. O vale não será concedido para funcionários que estejam afastados, aposentados, em licença, em gozo de férias ou aos que estejam em Licença-Prêmio.

Bolso do servidor

A auxiliar de manutenção e conservação Dorilda Farias, funcionária da Prefeitura há 24 anos, disse que o aumento do vale-alimentação fará diferença no seu dia a dia. “Esse valor vai ajudar bastante na hora das compras e é um incremento no salário do mês. Veio em boa hora”.

Quem também concorda com a Dorilda, é a auxiliar operacional escolar Emídia Debrum dos Santos, servidora municipal há cinco anos. Ela que é mãe de dois universitários, comenta que se sente valorizada com o aumento do benefício. “É um incentivo que acaba refletindo na educação dos meus filhos”, conclui.