Tudo pronto para a tradicional Corrida Rústica Wilson Buch

Nesta quinta-feira, 1º de maio, mais de 300 atletas de diversas cidades brasileiras percorrerão as ruas de Mafra

Atletas de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo disputarão os mais de R$ 11 mil em prêmios da tradicional Corrida Rústica Wilson Buch, que acontece nesta quinta-feira, 1º de maio. Ao todo, 376 inscritos participarão da prova. O percurso será de 10 km para a categoria principal e de 2,6 km para principiantes. A saída é da Rua Mathias Piechnick, 09, em frente à Caixa Econômica Federal, com a primeira largada marcada para as 8h30 para os principiantes e a segunda largada às 9 horas para categoria principal.

Premiação
Para a 44ª edição a organização está ofertando aos vencedores, prêmios no valor de R$ 11 mil, a serem divididos entre as categorias adultas (acima de 16 anos), 1º lugar R$ 500,00, o 2º lugar R$ 300,00, o 3º lugar R$ 200,00. Os campeões gerais da prova – masculino e feminino -, independentes da categoria, receberão o prêmio maior, no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) e não participarão da premiação em dinheiro na sua categoria.

Saúde em dia
Durante a corrida, das 8 às 12 horas, a Secretaria da Saúde estará com um posto móvel de vacinação contra gripe (vacinas apenas para o público-alvo da campanha). As pessoas também poderão aferir pressão arterial no local, além de conhecer seu IMC (Índice de Massa Corporal) e receber outras orientações sobre saúde com os alunos da UnC – Mafra que participam do Projeto Pró-Pet/Saúde do Trabalhador.

Realização
A realização é da Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, agência de Mafra. Apoiam o evento as Secretarias Municipais de Mafra, Prefeitura de Rio Negro, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (Mafra e Rio Negro), Desbravadores Guardiões do Planalto (Mafra), Desbravadores RioMafra (Rio Negro), UnC-Mafra (Curso de Fisioterapia e Educação Física) e 5º RCC.