Vicente Saliba faz uso da tribuna na abertura dos trabalhos legislativos

Na última segunda-feira, 04, durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores do ano de 2019, o prefeito em exercício Vicente de Paulo Bezerra Saliba usou a tribuna da Casa Legislativa para desejar a todos os vereadores um bom ano de trabalho. Vicente também aproveitou a oportunidade para parabenizar a nova mesa diretora, eleita para desenvolver os trabalhos legislativos.

No uso da palavra, o prefeito em exercício também expôs aos presentes alguns dos principais trabalhos que serão e/ou estão sendo desenvolvidos no Executivo Municipal, e reforçou a importância da continuação da harmonia entre os poderes, para o bom andamento dos trabalhos em prol da população mafrense.

Vicente também comentou sobre as obras de reforma da Capela Mortuária Municipal, ressaltando que este serviço foi a principal solicitação dos vereadores no início da sua atuação como prefeito em exercício, e declarou que “essa é uma obra extremamente importante para Mafra e que impacta toda a população, o setor competente já está trabalhando para iniciar as obras”, concluiu.

Infraestrutura

O principal ato da noite foi a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação em lajotas da Rua João Cleto Mourão, no Bairro Restinga. Nessa obra serão realizados os serviços de escavação, regularização e compactação do sub-leito, drenagem pluvial com a colocação de tubos e caixas coletoras, como também serão refeitas as caixas coletoras já existentes e apontadas em projeto, colocação de meio-fio e demais serviços visando a garantia da qualidade dos serviços, para posteriormente ser executado o revestimento com lajotas.

A obra terá área de interferência de 4.508 m², e comprimento da via de 322 metros. O revestimento será feito em lajotas sextavadas, com espessura de 10,0 cm, e a sinalização da via irá obedecer às orientações e recomendações preconizadas no Manual de Sinalização Viária D.T./DNER edição 1999. No projeto também estão previstos passeios, rampa de acesso de veículos e rampa de acessibilidade.

O prefeito em exercício Vicente Saliba ressaltou que “essa importante obra levará desenvolvimento e melhor mobilidade à população dessas localidades, tendo em vista que essa via faz a ligação entre os bairros Restinga e Vila Nova, aproveito para agradecer aos vereadores pela conquista que foi conseguida através de emenda parlamentar”.

A assinatura da ordem de serviço foi motivo de muita comemoração para os vereadores, imprensa e presentes na sessão. Os vereadores do MDB Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira ressaltaram a conquista das emendas parlamentares junto ao Deputado Mauro Mariani, afirmando que o “propósito do partido é desempenhar um trabalho com seriedade buscando os resultados que vem de encontro com o que a população espera, buscar esse apoio e recurso com os deputados é uma das nossas funções e estamos bastante satisfeitos com essas conquistas para Mafra”.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4053 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.