Serviços de atendimento odontológico do Município de Mafra recebem equipamentos novos e ampliação das equipes de saúde bucal

A Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal de Saúde instalaram recentemente um novo equipamento odontológico na ESF (Estratégia de Saúde da Família) CAIC. A antiga cadeira odontológica foi substituída por uma nova, visando melhor atender os pacientes dessa unidade de saúde.

A unidade é capacitada para realizar atendimentos básicos de odontologia clínica, restaurações, limpeza e extração dental, além de também desenvolver trabalhos de prevenção. Os atendimentos são realizados por agendamento prévio na própria unidade de saúde, mas também é oferecido atendimento de urgências. Ao todo a ESF CAIC realiza até quarenta atendimentos por semana.

O atendimento na ESF CAIC atualmente é realizado pela Cirurgiã-dentista Fernanda Tschoeke e pela Técnica em Saúde Bucal Dilvana Carla Stoeberl Simões. A unidade fica localizada na Av. das Rosas, nº 6377 – Vila das Flores.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde “o equipamento antigo retirado dessa unidade será totalmente reformado e após a conclusão dos trabalhos pretendemos instalá-lo na localidade de São Lourenço, onde um dentista irá atender a população desta localidade diariamente”.

Odontomóvel

A Secretaria Municipal de Saúde também efetuou trabalhos de melhoria na unidade odontológica móvel de Mafra (odontomóvel). Nesta unidade foi feita a troca do equipamento odontológico e pintura no exterior do veículo.

O principal benefício da unidade móvel é que ela facilita o acesso da população aos serviços odontológicos, pois evita que os cidadãos de localidades distantes precisem se deslocar até o centro da cidade para que sejam atendidos.

De acordo com a Secretaria responsável “na próxima semana a unidade iniciará o atendimento na localidade do Avencal do Meio, onde permanecerá por três meses. Em seguida o odontomóvel ficará o período de um mês prestando atendimento na Atena”.

Vista Alegre

A partir da próxima semana, a ESF Vista Alegre também contará com serviços de odontologia na unidade. O atendimento será feito por agendamento prévio na própria unidade, mas também serão oferecidos atendimentos de urgência, conforme disponibilidade.

A unidade prestará atendimentos básicos de odontologia clínica, restaurações, limpeza e extração dental, além de também desenvolver trabalhos de prevenção. A ESF fica localizada na Rua Tupinambás, s/n, e o telefone para contato é 47 3642-8005.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Saúde que fica localizada na Rua Gabriel Dequech, s/n ao lado do nº 220 – Centro, ou através do telefone 47 3645-3931

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4053 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.