CAPS I de Mafra realiza Oficina de Arteterapia “Mandalas da Gratidão”

A oficina orientada pela professora Camille na última segunda-feira (11), proporcionou a confecção de “Mandalas da Gratidão”. A saber: arteterapia é um procedimento terapêutico que funciona como um recurso que busca interligar os universos interno e externo de um indivíduo, por meio da sua simbologia. É uma arte livre, conectada a um processo terapêutico, transformando-se numa técnica especial, não meramente artística. É uma forma de usar a arte como uma forma de comunicação entre o profissional e o paciente, buscando uma produção artística a favor da saúde.

A atividade abordou um grupo misto e a elaboração ocorreu a partir de uma pergunta de efeito da orientadora: “como percebemos a vida?” então, cada pedacinho de papel deveria retratar uma memória de gratidão escondida. Em meio à brincadeira de picotar papéis, a energia que parte do desligamento do cotidiano conturbado para ativar memórias positivas, traz resultados significativos.

“Durante a amálgama do mosaico, religamos, dando forma ao que com o tempo e as tristezas dos dias deixamos de perceber: a gratidão pela simplicidade contida nas pequenas coisas preciosas do caminho. Um recomeço… um passo para enxergar detalhes que fazem a verdadeira diferença para valorizarmos a vida!” – destaca a professora.

CAPS I – Casa Azul

Rua José Boiteux, 1138 – próximo ao Supermercado MIG da Vila Ivete

Telefone para contato: (47) 3642 5298 – Celular (47) 98402-7456

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.