Comissão se reúne para tratar sobre a 8ª Conferência Municipal de Saúde

Participação popular será fundamental para construção da política de saúde

A Secretaria da Saúde de Mafra realiza no próximo mês, a 8ª Conferência Municipal de Saúde na Universidade do Contestado – UnC, dia 05 de abril a partir das 7h30min. O evento terá como tema: “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos a serem trabalhados são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo do evento é traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde do município de Mafra e proporcionar um espaço onde os participantes poderão falar, sugerir e planejar ações conjuntas em saúde, junto aos trabalhadores e prestadores de serviços da esfera municipal. “É através desse processo que a população pode contribuir ativamente no desenvolvimento das políticas públicas de saúde” – destaca a Secretária Municipal de Saúde Jaqueline Fátima Previatti Veiga.

Sobre a reunião

Na manhã da última segunda-feira (18), a Comissão de Saúde reuniu-se com o intuito de realizar o planejamento e a criação de cronograma para a Conferência. Na ocasião, também foi definido como será a escolha e a inscrição dos delegados, conselheiros, usuários, servidores, prestadores de serviços em saúde e da comunidade. São esperadas aproximadamente 180 pessoas para o evento que contará também com alunos do curso de medicina e de outros da área de saúde da UnC e do CEDUP de Mafra.

Anote na agenda e participe:

XIII Conferência Municipal de Saúde de Mafra – evento gratuito e aberto ao público

Data: 05 de abril de 2019

Horário de Credenciamento: 7h30min

Horário do Evento: 8h às 12h – 13h às 16h

Local: Auditório da Universidade do Contestado – UnC Mafra

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde através do telefone (47) 3645-3931 (Secretaria) ou (47) 9 8402-8765 (Ouvidoria Saúde).

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4053 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.