Ações de Páscoa acontecerão em frente à Casa da Cultura

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura divulgou algumas atividades que serão realizadas na semana da Páscoa. E convida a população a participar dos eventos.

Na sexta-feira, dia 12 de abril, serão enfeitadas as árvores do jardim da Casa da Cultura Dr. Mathias Piechnick, na rua Felipe Schmidt, ao lado da Biblioteca Municipal. Nesse dia alunos da rede municipal de ensino vão ajudar na decoração utilizando casquinhas de ovos pintadas pelas próprias crianças das escolas de Mafra. A ideia da pintura dos ovos de Páscoa partiu da Secretária Estela Maris Bergamini Machado, que incentivou as escolas municipais a realizarem a atividade, como oportunidade para lembrar e trabalhar o significado que o ovo representa para a Páscoa, considerado  símbolo do nascimento e da vida, celebrando a Ressurreição de Jesus Cristo no cristianismo.

No dia 17 o coelhinho da Páscoa passará o dia no jardim da Casa da Cultura distribuindo doces para as crianças e, simultaneamente, acontecerá exposição de trabalhos dos alunos das oficinas culturais. Será um dia dedicado à comunidade em geral, explicou a diretora Eliane Strapasson. “Queremos aproximar a cultura de Mafra da sua população, pois estamos localizados em uma região bem central, com um fluxo grande de pessoas diariamente”.

Segundo ela essa será a primeira das atividades que se pretende realizar nos jardins em frente à Casa da Cultura Dr. Mathias Piechnick. Lembrou ainda que já está em projeto a restauração da arquitetura da casa, atualmente fechada para visitação.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641