Casa da Cultura terá exposição e Coelho da Páscoa no dia 17

As árvores do jardim da Casa da Cultura, localizada na rua Felipe Schmidt, ao lado da Biblioteca Pública foram enfeitadas na manhã de ontem (dia 12), com  ovos pintados por alunos da rede municipal de Mafra.  Também a colocação dos enfeites foi feita pelos alunos da EMEB Mario de Oliveira Goeldner, acompanhados pela professora Edinara, de Artes. O jardim foi preparado  para que no dia 17, das 9 às 18 horas, a Casa da Cultura receba comunidade para festejar a Páscoa. Nesse dia será feita distribuição de doces para as crianças e haverá exposição dos trabalhos dos alunos das oficinas culturais.

Segundo a diretora do departamento de Cultura de Mafra, Eliane Villa Lobos Strapasson, a Páscoa no Jardim da casa, tem a finalidade de aproximar a cultura da população. “Queremos que a comunidade conheça as atividades desenvolvidas nesse local, bem como promover a valorização da “Casa Dr. Mathias Piechnick” no contexto histórico/cultural da cidade” e acima de tudo celebrarmos a Páscoa em comunidade, declarou.

Pêssankas

A EMEB Mário de Oliveira Goeldner desenvolveu projeto trabalhando os valores nas pêssankas. Para tal realizou o estudo da técnica ucraniana nas aulas de arte e desenvolveu as pinturas com os alunos do Ensino Fundamental II, baseado em imagens e leitura de textos referentes. Nos ovos foram pintados símbolos que se referem a eternidade, casamento, longa vida, juventude eterna, riqueza, saúde e fertilidade.

Contação de histórias

Ainda sobre o tema da Páscoa, a Biblioteca Publica Municipal realizará, no dia 16 de abril, uma “Contação de histórias”, com a professora Morjana, tendo como público as crianças da EMEF Campo da Lança. A contação acontecerá nos períodos matutino e vespertino. E para alegrar a criançada, os responsáveis pela Biblioteca arrecadaram doces junto ao comércio local, a quem agradecem: Choco-Bom Doces, Supermercados Willner, Supermercados Willner Plus, Loja Sarasvati, Dr. Claudio Luis da Cunha Gastal, Nipoclin Clinica de Fisioterapia, Davilla Supermercado.