ESFs realizam “Arraiá do Espigão”

No dia 11 de junho os profissionais de saúde das ESFs Ana Zilda Ruthes, ESF São Sebastião – Espigão do Bugre e NASF realizaram, das 13 às 16 horas, a festa junina  “Arraiá do Espigão” no salão de festas da Igreja Bom Jesus do km 9. O evento teve o   intuito de fortalecer o vínculo entre a comunidade e unidade de saúde, promovendo saúde de forma divertida e estimulando a atividade física por meio da dança,  pois “saúde e bem estar” andam juntos.

Tradições

Houve casamento caipira no qual foram citados vários problemas de saúde que são comuns no cotidiano e as formas de tratamento disponibilizadas pela equipe das ESFs e pelos  profissionais do NASF. Para estimular a atividade física foi realizada dança da quadrilha para as participantes e desfile de sinhazinhas com as categorias: mais simpática, mais “belezura”, mais experiente e  mais elegante. Também do sinhozinho mais descolado e desfile mirim. Foi realizada ainda a premiação com faixas para as ganhadoras e o sorteio de brindes, além da oferta de comida típica. O evento contou com a presença de 150 pessoas que tiveram uma tarde descontraída.

Esforço recompensado

Os organizadores da festa junina concluíram que “os esforços de um trabalho em equipe  e com integralidade valem a pena, pois demonstram que o SUS  tem um potencial que vai além do visível. Quando as   pessoas  se unem pra fazer o ‘Saúde da Família’ ela se tornam realmente uma grande família”.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.