Prefeitura e Instituto Joanir Zonta entregam doações da “entrada solidária” a 13 entidades de Mafra

 

A 2ª Festa das Etnias chegou ao seu ápice na manhã da última sexta-feira, 13, para as entidades beneficiadas com os alimentos arrecadados durante os três dias do evento. Por iniciativa do Instituto Joanir Zonta e apoio da Prefeitura de Mafra, o povo foi conclamado a trocar a entrada dos shows por um quilo de alimento não perecível. Esta foi a primeira vez em que a “Entrada Solidária” foi adotada na cidade, rendendo um saldo de mais de 10 toneladas de alimentos – pacotes de açúcar, macarrão, fubá, feijão, arroz e farinha, além de óleo e leite.

 

Entrega

Os representantes das 13 entidades beneficiadas – Lar Nossa Senhora da Anunciação – Lar da Georgete; Associação Terapêutica Novo Amanhecer – ATENA; Associação Lar dos Velhinhos de Mafra São Francisco de Assis; Centro de Referência de Assistência Social – CRAS; Associação Vila Solidariedade;  Grupo Integração Riomafrense de Oncologia – GIRO; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Associação Beneficente Monte Carmelo, Fundação Educandário Eurípedes Barsanulfo, Associação Mafrenses dos Deficientes Visuais (AMADEV) e Hospital São Vicente de Paulo – foram recepcionados pelo prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, pela Secretária de Assistência Social e Habitação, Kátia Borges Saliba, pelo gerente-administrativo do Condor, Júlio César Gregório e pela analista do Instituto Joanir Zonta, Edicléia C. Holz da Silva, a qual falou aos presentes sobre o trabalho filantrópico do instituto e a campanha solidária Condor, que a cada ano contempla uma entidade. Ela se colocou à disposição para que as entidades entrem em contato, apresentando os seus projetos para futuras parcerias. 

Já o prefeito enfatizou o bom momento que Mafra vive, resgatando as tradições e enaltecendo a solidariedade da população, o trabalho das entidades e a parceria do Condor, na figura de Joanir Zonta. “Aqui estão reunidas pessoas que se importam com o próximo. Sentimos-nos orgulhosos em poder repassar às entidades essas doações”, declarou. Ele lembrou ainda que a realização da festa teve custo zero para o município. “Esta é a prestação de contas: a Prefeitura não investiu financeiramente, mas contou sim, com o trabalho dos servidores públicos, com o patrocínio do Condor e de demais empresas. O resultado foi a solidariedade externada em 10 toneladas de alimentos”.

 

Agradecimento

Em nome das entidades beneficiadas, Lourival Spautz, presidente da Associação Lar dos Velhinhos de Mafra São Francisco de Assis, agradeceu as doações e parabenizou a iniciativa do instituto e prefeitura. “Em nome de todos, deixo o mais profundo agradecimento. Obrigado por se solidarizarem com as pessoas que precisam de apoio”. 

 

2ª Festa das Etnias segue proporcionando alegrias à população mafrense