Equipe de basquete sub-12 de Mafra está na fase final do Campeonato Estadual de Basquetebol Feminino

Equipe da ABAM Basquetebol Mafra/DME consegue ir pela primeira vez para fase final

As atletas de basquetebol de Mafra sub-12 vem há muito tempo lutando para chegar à final do Campeonato Estadual de Basquetebol Feminino e, no último final de semana (04, 05 e 06), tiveram êxito, começando vencendo no dia 04 à tarde a equipe Basquete Jaraguá/Secel de 47x 32 e à noite a equipe Basquete Blumenau, de 59×23. No sábado, dia 05, outro jogo, dessa vez contra a equipe ABASMO (São Miguel do Oeste) que venceu Mafra por 53×22. Já no domingo, 06, mais um jogo muito importante, em que as atletas de Mafra foram para o último confronto desta fase semifinal dispostas a passar para a fase final e colocar a equipe Sub-12 entre as quatro melhores equipes do Estado em 2019.

Emoção

Nesta última partida, a equipe mafrense jogou contra a ADIEE/Avaí/FME, vencendo por 57×22 e conquistando a vaga na fase final, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em local a definir. O treinador Plácido Gaissler Filho descreve com emoção o desempenho da equipe neste último confronto. “Como em todos os jogos, deram um show. Sem querer saber se a outra equipe era da capital do Estado, se levava junto o nome do Avaí – um dos nossos representantes no Campeonato Brasileiro de Futebol. Mostraram que, com muito orgulho, são mafrenses. Que honram as cores do nosso município, e que estavam dispostas a lutar e fazer de tudo para colocar a equipe da ABAM Basquetebol Mafra/DME pela primeira vez na fase final. Depois de 175 treinos o resultado de todo o esforço veio: a classificação para a fase final. Agora, três semanas de treino para tentar ganhar uma medalha e subir ao pódio”, declarou enaltecendo as atletas “Ferinhas de Mafra”.

Dedicação

Plácido relembra o esforço das atletas durante os períodos de treinamento. “Por muitas vezes deixaram suas horas de lazer, ou outros afazeres, comuns a sua idade, para se dedicarem aos treinos”. Ele lembrou dos pais das meninas e os agradeceu pela

compreensão da importância da frequência em todos os treinos ou na maioria deles e pelo apoio e empenho na organização dos eventos e recepção das equipes adversárias.

Além disso, Plácido agradeceu a todos que de alguma maneira contribuíram para que a equipe mafrense chegasse à fase final, enaltecendo o nome de Mafra. “Agradeço ao prefeito Wellington Bielecki por ajudar no transporte e alimentação nos jogos fora e hospedagem da equipe de arbitragem nos jogos realizados em Mafra. Também à secretária de Educação, Esporte e Cultura Estela Maris Bergamini Machado e ao Rafael Cavalheiro (diretor de Esporte) e toda sua equipe”, disse. Ele citou ainda outros importantes parceiros como a diretoria da ABAM, a academia Korppus, a direção da EEB Santo Antônio (que cedeu as quadras da escola para a realização de treinos e jogos), a APP da escola e à imprensa local. “Vocês um dia ainda vão se orgulhar muito da equipe ABAM Basquetebol Mafra/DME e ficarão felizes em saber que ajudaram muito para que tudo de bom acontecesse. Isso tudo contribui para que a equipe eleve seu nível técnico e volte a se destacar no cenário do basquetebol de Santa Catarina”, concluiu.

Equipe Sub-12 de Mafra

– Maria Eduarda de Andrade

– Rafaela Maria Kuss

– Giovanna Iunszkovzky

– Gabrielly de Fátima Krol

– Ana Carolini dos Anjos Sebode

– Tamyres Cristiane Karvat

– Estela Köene

– Kauane Augustin

– Maria Joana Pereira

– Letícia dos Santos Pisck

– Ana Luiza Zaranski de Amorim

– Sarah Karoline Oliveira Lukasinski

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.brFacebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.