Prefeito de Mafra sanciona lei que concede auxílio financeiro a atletas e equipes de esporte amador

Projeto de lei partiu do Executivo visando apoiar o esporte amador, considerado uma política pública de integração, ligada à saúde e educação

 

Os atletas e equipes amadoras de Mafra podem contar com mais um incentivo oferecido pela Prefeitura de Mafra. O prefeito Wellington Bielecki sancionou a lei municipal nº 4433 que dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro quando estes representarem o município em competições esportivas oficiais. Esta lei, que entrou em vigor nesta sexta-feira, dia 11, foi um projeto do Executivo mafrense, visando apoiar o esporte amador, pois o considera uma política pública de integração, ligada à saúde e educação. Além disso, contribui para a promoção do nome de Mafra em competições nacionais e internacionais. “Estava na hora de darmos mais ênfase ao esporte amador. Garra, força de vontade, espírito esportivo dos atletas são fundamentais, mas reconhecemos que o apoio financeiro também é um diferencial, pois custeia despesas com transporte, estadia, alimentação, inscrições, entre outras necessárias e que muitas vezes o atleta não tem como bancar”, declarou Wellington.

 

Auxílio financeiro

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, responsável pela Diretoria de Esportes, é o órgão que vai custear o auxílio financeiro. Vale destacar que compete à Secretaria, além de promover a concessão, a fiscalização e controle e repasse do auxílio financeiro previsto na lei.

 

Arremessa e é cesta

Um exemplo de esporte amador que vem ganhando força e se destacando é o basquete feminino. Sob o comando do técnico Plácido Gaissler Filho, atletas do sub-12, sub-13 e sub-15 participaram de campeonatos como o Estadual de Basquetebol Feminino e a OLESC deste ano. No campeonato estadual, a equipe sub-12 vai participar da final, que acontece ainda no final deste mês.

Há pouco mais de três anos com a “Escolinha de Basquetebol Feminino”, o técnico tem procurado atender o maior número de escolas do município com o objetivo de selecionar alunas e preparar equipes da seleção de Mafra e lembra que os pilares essenciais para a realização do projeto são primeiramente o incentivo dos pais, o incentivo das escolas e a disponibilidade em atender ao projeto, a dedicação e interesse das alunas e também o apoio e financiamento do Poder Público.

 

Incentivo

Por todos estes motivos que atingem não só o basquetebol como todos os demais esportes amadores de Mafra, o prefeito ratifica a intenção de apoio e fomento a este importante transformador social chamado esporte de base. “Devemos lembrar que os grandes atletas e revelações esportivas começaram com este primeiro contato. O esporte também reflete a nossa cultura e nossos atletas têm a nobre missão de carregar no peito o nome de Mafra, onde quer que vão”, concluiu.

 

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.brFacebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.