NOTA OFICIAL:TRANSPORTE COLETIVO EM MAFRA RETORNA DIA 17/06

TRANSPORTE COLETIVO EM MAFRA RETORNA DIA 17/06

MODELO SEGUE OS PARÂMETROS ADOTADOS POR RIO NEGRO

A Prefeitura de Mafra informa que fica estabelecido o dia 17 de junho como a data do retorno, em caráter emergencial, do transporte coletivo no município, seguindo os mesmos parâmetros de Rio Negro.

Para tanto, na segunda-feira, 15, será realizado o credenciamento das empresas que desejarem ofertar o serviço emergencial alternativo de transporte. É indispensável o cumprimento de todas as normas sanitárias preconizadas pelos órgãos de saúde para garantir a segurança dos passageiros.

Esta alternativa ao transporte tradicional no município se faz necessária devido ao abandono do serviço pela empresa Santa Clara, justamente quando se iniciavam as tratativas para o retorno seguro. Por conta deste abandono, a Santa Clara foi notificada e a Prefeitura de Mafra entrou com ação judicial contra a empresa, buscando a retomada dos trabalhos pelos meios legais cabíveis.

Paralelamente, a Prefeitura de Mafra, em conjunto com a Prefeitura de Rio Negro, por meio do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana – CIMU, segue com as tratativas para a contratação emergencial de uma nova empresa que permita o retorno do serviço de transporte coletivo em seu formato convencional, deste que a mesma garanta estrutura e capacidade técnica/sanitária para atender ambos os municípios de forma segura, principalmente no momento de pandemia por que passamos.