Mais uma máquina adquirida para o Programa Mafra bem Cuidada

Dois veículos utilitários Kombi, uma minicarregadeira e a mais nova aquisição: uma máquina para pintura de sinalização viária fazem parte do programa de limpeza e embelezamento da cidade

Na manhã desta segunda-feira, 05, foi entregue na Prefeitura de Mafra mais uma máquina para integrar o Programa Mafra bem Cuidada. O equipamento foi recebido pelo Prefeito Roberto Scholze, acompanhado dos Secretários Municipais, Gutemberg Pereira dos Santos (Meio ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Tadeu David Geronasso (Administração). A diretora do Departamento de Trânsito do Município de Mafra (DETRAMM), Luzia Seidel, também esteve presente, uma vez que o equipamento será utilizado para demarcação viária horizontal, por meio do seu departamento.

Em operação

O equipamento foi adquirido com recursos do Convênio de Trânsito, via processo licitatório (Pregão nº 40/2014) no valor de R$ 102 mil. A máquina recém-adquirida começou a operar na terça-feira, 06, na rua Getúlio Vargas, que passa a ser mão única sentido Centro – Vista Alegre e também conterá vagas para estacionamento em 45 graus.

Interesse

A diretora de trânsito da Prefeitura de Papanduva, Aline Maria Schadeck, veio a Mafra na última quarta-feira, 07, conhecer a máquina. A equipe técnica da Prefeitura de Mafra explicou a funcionalidade e atribuições do equipamento que faz colocação de tachões, pintura de faixa e meio-fio. Esta ainda proporciona um gasto menor de tinta e secagem rápida, garantindo durabilidade à pintura, qualidade ao serviço, o qual é realizado ainda em menor tempo. “Vim para ver a máquina em operação, pois achei interessante a aquisição feita por Mafra para facilitar este tipo de trabalho. Vou buscar mais informações sobre este e outros modelos”, concluiu a visitante.