“Lar da Georgete” recebe alimentos arrecadados na 44ª Corrida Rústica Wilson Buch

• Mais de 350kg de doações foram entregues à entidade arrecadados pela Prefeitura de Mafra

Na manhã de quinta-feira, 08, os integrantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, estiveram no Lar Nossa Senhora da Anunciação (conhecido como Lar da Georgete), para realizar a entrega dos alimentos arrecadados com os participantes da 44ª Corrida Rústica Wilson Buch.
Realizada no dia 01 de maio, a corrida além de incentivar o esporte tinha como proposta a solidariedade e, para tanto, os participaram tiveram de entregar um quilo de alimento não perecível (macarrão, arroz, feijão, leite longa vida ou óleo de soja) para fazer a retirada do chip da prova. Ao todo foram arrecadados 350 quilos.
O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Juliano Munhoz, conta, ainda, que a ação teve uma ótima aceitação dos corredores. “Acreditamos que esporte e cidadania devem andar juntos e os esportistas abraçaram a causa, tendo muitos deles, trazidos até mais de 1 quilo”, conta.
Esporte e solidariedade
As doações foram entregues para a Associação Beneficente Professora Georgete, mantenedora do Lar na pessoa do colaborador da entidade, Elton Dias Pinheiro. Ele destacou que as doações irão ajudar na manutenção dos trabalhos, “trata-se de uma forma de reconhecimento, por parte da comunidade esportiva, as ações realizadas pela entidade”. De caráter filantrópico, a instituição tem hoje 17 moradores e atua há 30 anos prestando assistência a pessoa portadora de deficiência.
Para finalizar o Secretário de Cultura agradeceu a entidade e enalteceu as ações realizadas. “Vemos como fundamental poder, de alguma forma, colaborar para que esta instituição continue prestando um bom serviço para aqueles que dela necessitam”.