Prefeitura de Mafra faz homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher por meio de seis representantes femininas do município

Policiais, líder comunitária, voluntária, agricultora e enfermeira representaram todas as mulheres do município que no dia a dia trabalham em prol da sua comunidade e das suas famílias

Tendo à frente do Executivo Municipal, pela primeira vez uma mulher ocupando o cargo de vice-prefeita, Celina Dittrich Vieira, e sendo o secretariado do prefeito Emerson Maas composto por 50% de mulheres no cargo de secretárias municipais, realizou-se uma homenagem para reconhecimento da atuação das mulheres no mercado de trabalho e na sociedade mafrense.

Homenagem

Neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, no gabinete do prefeito de Mafra, a secretária de Assistência Social e Habitação, Danielle Kondlatsch, reuniu mulheres que se destacam em suas profissões e afazeres para receberam uma homenagem da Prefeitura. Dirigindo-se às seis homenageadas, representantes da polícia civil, militar, liderança comunitária, voluntariado, agricultura e saúde, a secretária destacou que “estas mulheres desempenham papel importante e fundamental na sociedade mafrense”.

O prefeito Emerson Maas reforçou que as homenageadas foram escolhidas pelo exemplo de luta e dedicação naquilo que se ocupam. “Vocês mostram que as mudanças não dependem somente do poder público, mas do esforço e vontade de cada um, quebrando o paradigma da dependência. E é isso que queremos disseminar no município: o que cada um pode fazer para mudar, para melhorar a situação em que vivem, de sua comunidade e de sua cidade”, declarou. A secretária e o prefeito entregaram às mulheres homenageadas um certificado e um buquê de flores como forma de agradecimento e lembrança pela passagem da data.

Conheça as mulheres homenageadas e suas atribuições:

– Clenice Borba Rodrigues: agente de Polícia Civil há 11 anos, atua na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso. Nesse trabalho, realiza o atendimento de mulheres vítimas de violência. Destaca-se pelo atendimento acolhedor, livre de julgamentos, dando segurança às mulheres nesse momento de fragilidade.

– Alaídes Taborda: líder comunitária, presidente da Associação de Moradores da Vila Solidariedade, já desenvolveu inúmeras atividades no bairro. Estimula a manutenção do Clube de Mães, que é um grupo onde mulheres recebem auxílio e incentivo. Representa a mulher mafrense, que batalha pelo bem estar de sua família e sua comunidade.

– Maria Célia Pickcius Valoja de Collo: histórico de voluntariado, realiza importantes ações de cunho social – seja de iniciativa particular ou à frente de instituições. Atualmente participa da gestão do Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, mas já transformou a vida de inúmeras famílias mafrenses.

– Dinaci Stockschneider:  é agricultora, presidente da COOARPA desde 2017, tesoureira do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Rurais desde 2015. Participa de três conselhos municipais, além de ser coordenadora do Grupo de Mulheres do Planalto Norte da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de SC. Incentiva mulheres na busca pela igualdade, autonomia e uma vida livre de todas as formas de violência.

– Cabo PM Juliana Karolina Nassato: representa o grupo atuante no Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher com as policiais Cabo Aline Mari Lucas, Soldado Maira Neidorf Bedin e Soldado Morgana da Correjo Schmitz. Elas executam o Programa Rede Catarina com excelência. O programa tem como objetivo a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, aproximando a Polícia Militar da cidadã e dando maior efetividade às medidas protetivas na Lei Maria da Penha.

– Enfermeira Francesli Pereira: representa as mulheres atuantes na linha de frente no combate à COVID-19. É coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Esse departamento tem como característica trabalhar com estatísticas, no entanto a mesma não trata os casos como números e sim como pessoas. Sua dedicação no período da pandemia ultrapassa qualquer expectativa.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.