Dia 31 de maio acontecerá a mobilização para a campanha do agasalho 2014

• Praça Lauro Muller será o palco para as doações e a confraternização  dos mafrenses

Com a finalidade de coletar agasalhos, cobertores e roupas  que possam amenizar o frio  que está chegando, a Secretaria Municipal da Criança e Ação Social  deu início à campanha do agasalho de 2014.  Reunião de organização da campanha aconteceu na manhã de sexta-feira, na sede da secretaria. O lema deste ano será “Nesse frio seja solidário. Com seu coração, doe seu agasalho” e as doações já podem ser feitas nos seguintes postos de coleta: Prefeitura de Mafra, Secretarias Municipais, Universidade do Contestado, Câmara de Vereadores, além das escolas  municipais Comecinho de Vida, CEMMA e Anjo da Guarda.  O público alvo da campanha é a população de áreas socialmente vulnerabilizadas.

E para marcar a campanha deste ano  está programada para o sábado, dia 31 de maio,  as 9 horas, uma carreata pelas ruas centrais de Mafra,  envolvendo  jipeiros, chevetes de corrida, gaiolas e carros de passeio. A carreata pretende chamar a atenção da população para a mobilização que acontecerá no mesmo dia, na Praça Lauro Muller, onde serão recebidas as doações.  Na praça a população será esperada  pra um bate papo com música e roda de chimarrão.

Qualidade da doação

A Secretária da Criança e Ação Social, Katia Aparecida Borges Saliba  chamou a atenção para a conscientização quanto a qualidade da doação, evitando roupas não apropriadas para o frio ou em mau estado de conservação. “Temos uma previsão de inverno rigoroso e sabemos da carência da população, por isso precisamos auxiliar para amenizar essa situação”, explicou.  A Secretária  conclamou a população mais uma vez ser solidária e participar da campanha, doando  durante a próxima semana, roupas em bom estado e que não estão em uso.

Destacou o apoio do Prefeito Roberto Scholze para que a campanha aconteça e que possa proteger  e aquecer as famílias, em especial as crianças e os idosos,  em mais este inverno.

Coleta

Ela convidou também todas as empresas que quiserem participar, realizando uma campanha interna e repassando a coleta para o município.  Além disso, enfatizou que a secretaria irá buscar nos domicílios, na próxima semana, as doações que não puderem ser feitas nos postos de coleta ou no sábado, durante a mobilização.

Distribuição

Todos os agasalhos recebidos serão doados através de fundações, associações beneficentes, associações de moradores, CRAS e outras entidades. São parceiros da Prefeitura de Mafra e Secretaria Municipal da Criança e Ação Social  nesta campanha a Polícia Militar,  Universidade do Contestado,  escolas municipais e Auto Pista Planalto Sul.