Obras de drenagem pluvial trazem tranquilidade à comunidade

• Nessa semana foram realizados serviços de manilhamento  em ruas da Vila Argentina e Imbuial

A colocação de manilhas para drenagem pluvial é uma prática da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, esta tem como objetivo a retenção de águas pluviais e manutenção da rua. Nessa semana, a Prefeitura de Mafra realizou o manilhamento em trechos das ruas Campos Salles e do Amor ao Próximo, os quais  realizaram-se com recursos do FUMSAB (Fundo Municipal de Saneamento Básico).

Na segunda-feira, 19, a equipe da secretária fez manilhamento na rua do Amor ao Próximo, no bairro Imbuial, com a colocação de 30 tubos de 40 centímetros sendo iniciada a finalizada a obra na data.

Pleito antigo

Os trabalhos na rua Campos Salles  foram realizados na  terça-feira, 20 com a colocação de 30 tubos de 40 centímetros. De acordo com a moradora da Vila Argentina, Sonia Alves, essa uma reivindicação antiga da comunidade pois, segundo ela,  no local  acumulava água gerando mal cheiro e aumentando a incidência de  insetos.  “Quando acordamos com o barulho das máquinas quase não acreditamos que iria acontecer, faziam quase 20 anos que pedíamos por isso. A colocação das manilhas fará a diferença, é uma obra de pequeno custo, mas de grande importância para nós moradores”.

Serviço

A Secretaria Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está localizada na Praça Desembargador Flávio Tavares, 12 – Centro (Prédio da Prefeitura de Mafra). Telefone: 3641-4027. Atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.