Mafrenses preparem-se! Vem aí mais um Dia do Desafio

 

  • Mafra, com 52. 916 habitantes enfrentará a cidade de San Vicente, com uma população de 53.312 habitantes

 

Pelo 4º ano consecutivo, Mafra irá participar do Dia do Desafio e nesta edição prepara-se para enfrentar a cidade de San Vicente, de El Salvador. Neste ano o Dia do Desafio acontecerá na quarta-feira, 28 de maio, quando toda a cidade esta convidada a se exercitar. Para participar e ajudar Mafra a vencer o Desafio, bastam 15 minutos de qualquer tipo de exercício, porém é necessário o registro pelo telefone 3642-7128.

 

A cerimônia de lançamento da edição anual em Santa Catarina aconteceu na última semana, em Lages, onde participaram os representantes mafrenses, Fabio Rodrigues, Diretor de Esportes,  Mariza Weck Matoso, Diretora de Turismo, Carlos de Oliveira, Chefe de Divisão e Simone Barichello, Gerente interina do SESC de São Bento do Sul.  A atração da festa de lançamento foi a atleta e ex-jogadora de voleibol Virna, que autografou uma camiseta dedicada ao Prefeito Roberto Scholze.

 

Em 2011 o município de Mafra participou pela primeira vez, vencendo a cidade de El Torno, da Bolívia, registrando 12.423 pessoas participantes, o que representou 24% da população. Em 2012, embora o município tenha conseguido a adesão de 18.410 pessoas, representando 37,77% da população, ainda assim perdeu para a cidade cubana de Cotorro. No ano passado, 2013 venceu o desafio, contra a cidade de Jinotega (Nicarágua), com a participação de 25.912 pessoas.

 

Rotina saudável

Dia do Desafio foi criado no Canadá e tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais saudável. Ele ocorre através de uma competição entre cidades participantes, definida por sorteio. Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, cada município organiza atividades físicas ou esportivas e convida o maior número de pessoas possível para participar. Vencerá a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A premiação, porém, é apenas simbólica.

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Juliano Munhoz destacou a importância da participação da população. “O benefício será de todos, pois além de praticarem um exercício, ainda terão a oportunidade de interagirem socialmente, além de se divertirem”, afirmou. Ele lembrou que é imprescindível que depois de se exercitarem, os participantes liguem para o número 3642-7128 e registrem a atividade.