Administração se reúne com a comunidade da Vila Grossel

Na segunda-feira, 26, na sede da Associação de Moradores Ronda Bela Vista, o Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze esteve reunido com a comunidade da Vila Grossel e Jardim Cristal. Em pauta questões como pavimentação das ruas do bairro, transporte coletivo, nomenclatura de vias, entre outros temas.

A conversa iniciou sobre a pavimentação com lajota das ruas referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento 2 – PAC 2 , destinado pelo Ministério das Cidades. Foi realizada uma breve cronologia dos fatos desde o início (assinatura do contrato, homologação da licitação, início das obras) sendo esclarecidos os fatos que levaram à paralisação das obras.  O Prefeito Roberto ressaltou que o Departamento de Engenharia da Prefeitura está fazendo um levantamento do que já foi executado do convênio para encaminhamento para a nova aprovação pela Caixa Econômica Federal. Ele explicou os trâmites a partir de agora e tranquilizou a comunidade. “A preocupação com a finalização da obra também é nossa, sabemos que a pavimentação da Ricardo Voos e Santa Cruz trará conforto e dignidade. Cumpridos os prazos legais, terminada a nova licitação e defina a empresa que assumirá a obra, essa deve ser reiniciada”.  Foi lembrado, ainda, que por se tratar de um ano eleitoral, há uma legislação específica referente à assinatura de projetos do Governo Federal.

Na ocasião a comunidade questionou sobre a situação do transporte coletivo em Mafra. Scholze explanou sobre o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (em conjunto com a Prefeitura de Rio Negro) que está trabalhando para realizar um processo licitatório público visando aperfeiçoar a qualidade dos serviços e adequação de valores.  O último assunto foi a necessidade de nomenclatura de vias do loteamento no bairro e foi explicado os trâmites necessários.

Ao final, o Prefeito se colocou a disposição da comunidade para atender os pleitos, ressaltou que a Prefeitura de Mafra vem trabalhando dentro das possibilidades para bem atender os mafrenses. “Somos cientes das necessidades do Jardim Cristal e Vila Grossel e estamos buscando alternativas possíveis para corresponder aos anseios dos mafrenses. Estamos sempre abertos ao diálogo”, finalizou. Participaram ainda o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Gutemberg Pereira dos Santos e o engenheiro Sergio Mazalli.