Prefeitura de Mafra fornece novos aparelhos para medir glicose a usuários do SUS

Diabéticos já estão retirando o aparelho, tiras medidoras e lancetas nas unidades de saúde na qual estão cadastrados

A Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou nesta quarta-feira, 25, que está disponibilizando 700 glicosímetros aos usuários cadastrados como diabéticos nas unidades de saúde. Este aparelho tem a função de medir a glicose na corrente sanguínea e, portanto, auxiliar no controle do diabetes. De acordo com o secretário da pasta, Plínio Saldanha, são aparelhos que contam com alta tecnologia. “Este novo monitor de glicose é uma maneira rápida e precisa de controlar e medir a glicemia da pessoa”, explicou.

O secretário disse ainda que esta modernização dos equipamentos é fruto de uma solicitação do prefeito Emerson Maas na busca de novas tecnologias, a fim de prestar um serviço mais eficiente e melhor ao paciente.

O usuário, além do aparelho, recebe tiras medidoras e lancetas. Este aparelho, conforme descrito na embalagem do produto, é confiável (resultados precisos em 05 segundos), confere menos dor (amostra de sangue muito pequena) e é econômico (testes frequentes ajudam a melhorar o controle da glicemia).

Os insumos para diabetes, destinados aos pacientes e as Unidades de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos pela Prefeitura de Mafra por meio do Pregão Eletrônico – Registro de Preços Nº 037/2021.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.