Mafra supera participação de 2013 no Dia do Desafio

Município contou com a participação de 51,22% da população. A cidade de San Vicente (El Salvador) não registrou participação

Mafra participou pelo quarto ano consecutivo do Dia do Desafio – campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas. Neste ano – com 52.916 habitantes – Mafra competiu contra a cidade de San Vicente, de El Salvador, que possui 53.213 habitantes. Nesta edição a população de Mafra se empenhou, mais que nos últimos três anos e contou com a participação de 27.108 pessoas. O placar final do evento foi Mafra 51,22 % x San Vicente – sem registro.

Histórico

Em 2011 o município participou pela primeira vez, vencendo a cidade de El Torno, da Bolívia registrando 12.423 pessoas participando, o que representou 24% da população.  Em 2012, embora o município tenha conseguido a adesão de 18.410 pessoas, representando 37,77% da população, ainda assim perdeu para a cidade cubana de Cotorro. Em 2013, Mafra competiu contra a cidade de Jinotega, da Nicarágua, de 99.382 habitantes. Os mafrenses se empenharam e venceram o desafio com a participação de 25.912 pessoas. O placar final do evento foi Mafra 48,97% x Jinotega 6,05%.

Cada ano mais participação

Para o diretor de esportes, Fábio Rodrigues, a cada ano mais pessoas se unem para vencer o desafio. “Destaco a participação das escolas, academias, empresas e de todas as pessoas que se empenharam para alcançarmos este resultado. Parabéns a todos, cada participação fez a diferença”, declarou.

Comparando com o ano passado, houve a adesão de mais 1100 pessoas este ano. O Prefeito de Mafra, Roberto Scholze, também contribuiu para o placar, se exercitando logo cedo junto aos demais servidores municipais. Na ocasião, ele convidou a todos para que se exercitassem e destacou a importância da prática de atividade física para a melhoria da qualidade de vida. “Vamos participar. Quem começou hoje, que leve esta prática para o dia a dia”, conclamou.

Durante todo o dia (28 de maio) o Departamento de Esportes da Prefeitura percorreu diversos pontos – empresas e instituições – para realizar a ginástica com uma profissional de Educação Física.

Terceira idade

O grupos da terceira idade do CCI de Mafra (Centro de Convivência do Idoso) participaram de uma gincana no Campo Bandeirantes. A animação foi grande e os participantes se divertiram com as brincadeiras que uniam atividade física e confraternização.

Confira a planilha com o resultado final

% participantes

% participantes