Educação de Mafra terá reforço de Português e Matemática no contraturno das escolas

 

•          Convênio com o Governo Federal proporcionará material para os alunos e  professores, além de ambiente digital, com aplicativos para aulas on line e internet sem custo.

O ano letivo de 2022 iniciará com uma ótima novidade para os pais, alunos e professores das escolas públicas do município. O Prefeito Emerson Maas assinou na última quarta-feira, dia 26, dois Termos de Convênio com o Governo Federal, no valor total de aproximadamente R$ 800 mil, para aulas de reforço nas disciplinas de Português e Matemática,  no período do  contraturno das escolas. 

Segundo o Prefeito, essas aulas serão de extrema importância para auxiliar na recuperação dos alunos que acabaram tendo defasagem no aprendizado, devido a pandemia. “Estamos buscando recursos a cada dia e investindo para que possamos   colocar a Educação de Mafra no lugar de respeito que merece e entre as melhores do país. Ele destacou que os recursos que o município tem conquistado  junto aos governos federal e estadual, são frutos da credibilidade que a atual gestão vem semeando.

A Secretária de Educação, Jamine Emmanuelle Henning disse sentir-se muito feliz  com os convênios, uma vez que o projeto de contra turno proporcionará material para os alunos e professores, além de um ambiente digital,  com  aplicativos para aulas on line e internet sem custo. “Nossa educação está se destacando e acompanhando a evolução tecnológica, valorizando não só os alunos, mas também professores e profissionais da educação”, concluiu.

Após o início do ano letivo, a secretaria, seguindo os trâmites legais, fará a inserção de alunos comprovadamente com defasagem diagnosticada em 2021, para que possam ter essa oportunidade a mais na educação.