Mafra participa da campanha “As Mochilas de Alícia”
- Campanha arrecada mochilas e materiais escolares para crianças em situação e vulnerabilidade social
Sete escolas estaduais e três municipais receberam na última semana “As Mochilas de Alícia”, projeto da família da jornalista Michele Bindemann, de Joinville, desenvolvido como forma de superar a perda da filha, Alícia Bindemann Carini, de 5 anos, que morreu vítima de acidente na BR 280, em dezembro do ano passado. O acidente foi causado por motorista embriagado.
O projeto “As mochilas de Alícia” visa arrecadar mochilas e materiais escolares para crianças carentes. “Transformar dor em amor é o objetivo da campanha, como forma de superar o sofrimento com a perda da filha e ainda visa dar suporte a outras famílias que passam pelo mesmo sofrimento”, explicou a mãe Michele. É uma maneira que a mãe encontrou para ver o sorriso marcante do rosto da filha, em outras crianças. E esse projeto de amor já ganhou apoio de famílias no Planalto Norte Catarinense.
A meta inicial era arrecadar material para ajudar 5 crianças, mas o projeto ganhou corpo com a solidariedade das pessoas e já passou de 100 mochilas entregues. Cada mochila contém cadernos, lápis de cor e muitos outros itens escolares.
Mafra na campanha
Em Mafra “As mochilas de Alícia” já foram entregues nas escolas estaduais Monteiro Lobato, Paula Feres, Santo Antônio, Tenente Ary Rauen, Gustavo Friedrich, Jovino Lima, Cristo Rei e Francisco Isabel e ainda nas escolas municipais Beija Flor, Anjo da Guarda e Vila Nova. Em Mafra, a professora Cristiane Aparecida Grein foi a responsável pelo projeto.