Prefeitura de Mafra assina contrato de construção de duas novas unidades de saúde

• Projetos fazem parte de programa federal e custarão aproximadamente R$ 800 mil

A Prefeitura de Mafra assinoucontratos para construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma na Restinga e outra na Bela Vista do Sul. Ao todo os projetos representam um investimento de cerca de R$ 800 mil no atendimento de saúde no município.

Durante a assinatura dos contratos, realizada no sábado na Restinga e no domingo na Bela Vista do Sul, o prefeito Roberto Agenor Scholze apresentou as plantas às comunidades e ressaltou a importância desses dois postos, que devem ter o início das obras já na próxima semana. “O objetivo é entregar essas unidades ainda nesse ano. A saúde é uma área prioritária dentro da administração e a vinda desses investimentos representa mais um avanço para um atendimento humanizado e localizado dentro do município”.

Sobre as unidades

No bairro Restinga já existe uma unidade de saúde com a equipe completa de estratégia da saúde em imóvel alugado.   O novo espaço obedecerá todas as exigências do Ministério da Saúde visando a qualidade e conforto do atendimento, será construído junto à Academia da Saúde (que está em construção) tendo uma área de 247,47m² com valor de construção de R$ 412.183,99.

Já na Bela Vista do Sul há um pequeno posto de saúde com o atendimento médico apenas uma vez por semana. A construção da nova UBS beneficiará a comunidade e o entorno com a presença de um médico durante 8 horas diárias de segunda à sexta-feira. “É uma nova realidade para a população de toda essa região, que não precisará mais se deslocar para a cidade para um atendimento”, apontou o prefeito. Para o presidente da Associação dos Moradores da Bela Vista do Sul, Inésio Tibuski, essa é uma conquista da comunidade. “Há muito tempo que nós pedíamos um Posto de Saúde, mas nunca foi possível, tanto que muita gente já tinha desistido. É uma alegria ver esse projeto saindo do papel”.

Ambos os projetos fazem parte do programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde.