Em menos de seis meses, 3ª chuva de granizo atinge Mafra

l Defesa Civil foi acionada e todas as informações devem ser direcionadas para o número 3643-7742

O Município de Mafra tem sido castigado pela ação do tempo. Em menos seis meses foi atingido por três tempestades com queda de granizo. A última chuva aconteceu na tarde de domingo, dia 29 de maio, destelhando casas, causando alagamentos e afetando as famílias mais vulneráveis. A Defesa Civil de Mafra foi acionada e manteve-se em prontidão, iniciando o cadastro para a distribuição de lonas para a população atingida, a partir desta segunda-feira, 30.  Vale destacar que os cadastros devem ser feitos presencialmente na Defesa Civil de Mafra -Rua Dr. José Boiteux, 41 – Centro, das 8 às 12h30 e das 13h30 às 17 horas. O interessado deve comparecer munido de documento de identificação e comprovante de residência. Pede-se que somente as pessoas que tiveram suas residências atingidas por esta última chuva e que necessitem de apoio, procurem a Defesa Civil.

Doação de agasalhos

Devido ao fato das chuvas de granizo virem acompanhadas da queda de temperatura, a Prefeitura de Mafra está reforçando os pedidos de doação de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho de 2022. “Estamos solicitando que as pessoas que puderem ajudar nossos irmãos com agasalhos, neste momento difícil, entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone (47) 36437742”, pediu o Prefeito Emerson Maas.

Liberação FGTS

Enquanto o trabalho recomeça pela Prefeitura de Mafra e Defesa Civil,  as famílias atingidas e que fizeram o cadastro em razão dos prejuízos sofridos com a chuva de granizo ocorrida em dezembro do ano passado podem fazer o saque do FGTS  até  o dia 1º de junho, próxima quarta-feira. Para as pessoas que tiverem dificuldades com o aplicativo, a Defesa Civil de Mafra estará auxiliando com  o passo a passo, pessoalmente ou pelo pelo telefone  36437742.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.